Parada Gay aquece economia de São Paulo

A Parada Gay 2024 de São Paulo já tem data marcada: 2 de junho. E a cidade já está em ritmo de aquecimento para receber ao menos 1,5 milhão de turistas, se os números dos últimos anos se confirmarem. Bom para a economia da cidade e para o setor turístico que movimenta 52 atividades econômicas e tem na hotelaria seu carro-chefe.

 

A expectativa se eleva porque o evento acontecerá em meio ao feriado prolongado de Corpus Christi – um dos poucos do ano – e dá ao público quatro dias de descanso. E para aproveitar esse movimento, a hotelaria vem criando atrativos para atrair os hóspedes. Afinal, de acordo com os estudos da World Travel Tourism Council, o viajante LGBT gasta em média 30% mais que outros viajantes.

 

No Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel, a movimentação na central de reservas começou mais cedo neste ano. “Estamos oferecendo uma condição diferenciada com 15% de desconto no valor da diária, com café da manhã revigorante, para quem antecipar sua reserva. E no dia da Parada os hóspedes ainda contarão com uma acolhida especial durante a hospedagem”, ressalta o diretor geral, Reginaldo Costa.

 

A expectativa do hotel é ampliar em até 50% a ocupação média nesse feriado, na comparação com um fim de semana ou feriado convencional. “A cerca de 15 dias do evento já atingimos o mesmo nível de reservas do ano passado”, destaca. E mesmo o hotel não estando na região da Avenida Paulista, ele vem sendo uma opção forte para os visitantes, mostrando um novo comportamento do viajante.

 

Costa explica que cada vez mais o viajante que vem para a Parada Gay está em busca de atividades variadas e os bairros que oferecem isso entraram na rota. “Moema é um bairro charmoso, boêmio, com amplas possibilidades para compra e a apenas 10 minutos da Avenida Paulista, com fácil acesso pela estação Eucaliptos da linha lilás do metrô, localizada em frente ao hotel. Isso vem explicando nosso sucesso”, evidencia. Além disso, ele destaca que o Parque do Ibirapuera e as facilidades são um convite à comodidade.

 

Números do Turismo

Conforme pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo da Prefeitura de São Paulo, na edição de 2023 a cidade recebeu 1,6 milhão de visitantes, sendo 26% do interior de São Paulo e de outros estados, principalmente, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. A expectativa da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT-SP), é superar os números de 2023.

 

Para isso, uma programação intensa está sendo finalizada. O tema da Parada deste ano será “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo! Vote consciente pelos direitos da população LGBT+” e para atrair a atenção do público para a causa o line-up será de peso: Urias, Bixarte, Majur, Pabllo Vittar e Daniela Mercury. A organização promete mais nomes. A Parada Gay tem início marcado para o dia 2 de junho, às 10h, em frente ao MASP, e encerramento para às 19h, na Praça Roosevelt.

 

Serviço e Programação | Parada Gay 2024

 

Hospedagem especial com 15% off

• Desconto de 15% para reservas via site utilizando o cupom PARADASP
• Oferta vigente para hospedagens de 30/05/2024 a 02/06/2024
• Período para a compra: 13 a 29/05/2024

 

Informações e Reservas: www.reservastrul.com.br/wyndham-sp-ibirapuera

Central de Atendimento: (11) 5091-2330

CONDIÇÕES: Observações: Sujeita à disponibilidade da promoção no ato da reserva. Reserva confirmada mediante pagamento antecipado. Oferta não pode ser combinada com outra promoção. Tarifa e programação podem sofrer alterações sem prévio aviso. Taxas serão cobradas à parte (ISS, Taxa de Turismo).

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com