Ilhabela volta ao Festival das Cataratas

O município paulista de Ilhabela, conhecido nacionalmente pelas exuberantes paisagens naturais e praias paradisíacas, é mais um destino confirmado no 19º Festival das Cataratas, evento que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de junho em Foz do Iguaçu (PR). A Secretaria de Turismo da cidade está focada em apresentar o calendário de eventos e as opções de turismo marítimo, como a temporada de baleias, os eventos nas praias, entre outras opções.

“Ilhabela é conhecida por suas praias paradisíacas, mas é muito mais do que que um destino de praia. Nos definimos como um destino de natureza, já que 94% da ilha é coberta por Mata Atlântica. Temos atrativos ao longo de todo o ano, para os mais diversos públicos”, afirma Clara Viebig, diretora de Eventos e Promoção Turística de Ilhabela.

O atrativo é presença frequente nas edições da feira de turismo e negócios. De acordo com Clara, é a oportunidade do ano para ampliar o mercado de atuação e divulgação do turismo local, considerada a principal atividade econômica da cidade.

“Por meio do Turismo, geramos renda e empregos em Ilhabela. Em 2023 recebemos cerca 1,8 milhão de turistas. A infraestrutura é completa, com quase 6.000 leitos em meios de hospedagem, que vão de pousadas simples aos hotéis de luxo, além de quase 100 agências de receptivo. Ilhabela também é um importante porto de cruzeiros. Na última temporada foram 70 navios, com passageiros nacionais e internacionais”, completou a diretora.

“Uma das grandes marcas do nosso evento é essa variedade de atrações e destinos apresentados. Dizemos sempre que o Festival das Cataratas é uma vitrine e que reúne os interessados em fazer o turismo do Brasil crescer cada vez mais”, disse Paulo Angeli, idealizador do Festival.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com