Sebrae e Embratur realizam encontros em Santa Catarina

O Sebrae e a Embratur realizam, nas próximas quinta-feira e sexta-feira (20 e 21), em Blumenau e Florianópolis, respectivamente, o evento “Conexão: Pequenos Negócios e Estratégias de Promoção do Turismo”. A inciativa vai contar com as presenças do secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi; do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e do presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima. Na pauta, estratégias e incentivos para o desenvolvimento do turismo em Santa Catarina e no Brasil.

“O turismo é um dos setores mais importantes da economia brasileira e um dos que mais contribui para a distribuição de renda no país, fortalecendo extensas cadeias produtivas onde os pequenos negócios têm participação marcante, como os setores de hospedaria, bares e restaurantes, transportes e artesanato, por exemplo. O Sebrae está junto ao Ministério e à Embratur neste esforço de fortalecer ainda mais essa atividade”, comenta o presidente Décio Lima.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca que é preciso qualificar a prestação de serviço do setor de forma regionalizada. “Temos que conhecer as realidades de cada região, só assim vamos poder construir uma estratégia, com os representantes do trade da cidade, a fim de melhorar a promoção dos destinos brasileiros no exterior. Com esse encontro, em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo, teremos a oportunidade de alinhar um novo modelo de atuação, de forma a promover os atrativos turísticos destacando segmentos de sustentabilidade, diversidade, afroturismo, autenticidade brasileira, gastronomia, valorização do território e biodiversidade. O mais importante é mostrar que podemos trabalhar em parceria”, destaca o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Blumenau e Florianópolis

Os encontros contarão com a participação de representantes do Sebrae Santa Catarina, trade turístico locais e regionais, como gestores de secretarias, prefeituras, associações, setor privado e empreendedores. Também serão apresentadas as Instância de Governança Regional de Turismo (IGR) de Florianópolis, Caminhos dos Cânions, Encantos do Sul, Grande Oeste, Costa Verde & Mar, Vale Europeu, Alto Vale do Itajaí e Caminhos dos Príncipes. Serão discutidos assuntos como experiências e potencialidades regionais, ações conjuntas da Embratur e do Sebrae e novas estratégias.
Inscreva-se gratuitamente e participe

Evento de Blumenau, 

Evento de Florianópolis,

Serviço:

Dia: 20 de junho, quinta-feira, a partir das 14h30
Local: Teatro Carlos Gomes, em Blumenau/SC.
Dia: 21 de junho, sexta-feira, das 10h às 12h30
Local: Sebrae, Rod.SC – 401, Km.1, Lt.2, Florianópolis / SC