Rio de Janeiro recebe a quarta edição do L’Etape Rio

A cidade do Rio Janeiro (RJ) recebe, no último domingo do mês (30), a quarta edição do L’Étape Rio by Tour de France, uma das três etapas do L’Étape Brasil, um dos maiores eventos de ciclismo da América Latina, que conta com chancela do Tour de France, a competição mais conhecida do mundo na categoria.

A prova, que vai contar com 2100 ciclistas, é dividida em duas: o percurso longo (102 km) e o curto (59 km). Com largada e chegada na Marina da Glória, os trajetos contam com vários trechos do circuito olímpico, passam pela orla da capital fluminense, indo até o morro da Joatinga e outros pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

E para quem vai competir, mas ainda não se programou, as unidades de Copacabana, Posto 5 e Forte, e a unidade Santos Dumont da B&B HOTELS Brasil ainda contam com disponibilidade. Atletas que vão participar do evento têm desconto de 10% nos hotéis por meio do promocode LETAPE10, em reservas feitas pelo site do hotel (https://www.hotel-bb.com/pt/cidade/hoteis-rio-de-janeiro). A rede é parceira oficial do evento e oferece um café da manhã antecipado, mediante solicitação, para quem vai participar da etapa do L’Étape Brasil by Tour de France.

O ciclismo está no DNA do grupo, que já está acostumado a receber biking camps. Todos os hotéis são bike friendly e, além da facilidade do café da manhã antecipado, o hóspede pode guardar a bicicleta dentro do quarto. A B&B HOTELS também patrocina a B&B HOTELS ARKEA SAMSIC, uma das equipes que disputam o Tour de France. Além disso, Flávia Lorenzetti, CEO da operação brasileira, que pratica o esporte há mais de uma década e acumula alguns títulos, irá apresentar um painel no Village, espaço organizado pelo evento para reunir grandes marcas e empresas com as últimas novidades para os atletas.

“Estou muito animada para o painel. Vou poder dividir a minha experiência com a equipe do Tour de France e da B&B HOTELS para os ciclistas aqui no Brasil. É um espaço de troca muito bacana e vamos aproveitar a oportunidade para reforçar o comprometimento da nossa empresa em apoiar a prática de esportes, seja qual for”, afirma a executiva.

A entrada no Village é gratuita.