Porto Seguro inaugura novo point instagramável na cidade

Na era do instagramável, cenários criativos e atraentes são pensados exclusivamente para chamar a atenção e provocar o compartilhamento espontâneo de fotos e vídeos nas redes sociais. E eles estão surgindo em todas as partes e destinos no Brasil ou no mundo porque o Turismo, claro, não poderia ficar de fora dessa. Seguindo a tendência, a Secretaria de Turismo de Porto Seguro acaba de inaugurar aquele que promete ser o novo point instagramável da região: a Escadarinha Taperapuan.
Como o nome sugere, trata-se de uma pequena escadaria, cujos degraus foram recriados a partir de um mosaico com recortes de ladrilhos e azulejos. Agora multicoloridos, eles representam os elementos que resumem a cultura e a história da região: as casas coloniais da cidade histórica, os tradicionais barcos pesqueiros, a fauna marinha, a exuberante mata atlântica, símbolos indígenas Pataxós e elementos afro-brasileiros.
Localizada em frente ao eco-clube de praia do Resort Arcobaleno, na Praia de Taperapuan, a escadarinha foi inaugurada pelo atual secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones. Também participaram do evento, o sócio-diretor do hotel, Kadu Guimarães, e o maitre do hotel, Robson Reis, autor da ideia inovadora e vencedora em um concurso de novos projetos realizado entre os colaboradores do
“A Escadarinha é uma obra muito relevante para o turismo em Taperapuan, pois essa área, além da linda praia, está se tornando um grande centro comercial e de lazer. Esperamos que se torne uma atração instagramável, um ponto de visitação que marque a presença do turista em Porto Seguro”, afirma Guto Jones.
O trabalho é de autoria dos artistas plásticos argentinos Eduardo e Laura Kennedy, pai e filha, que vivem em Porto Seguro há muitos anos. “A obra foi inspirada na Escadaria Selarón, um ponto turístico importante no Rio de Janeiro, e foi feita como uma homenagem aos moradores de Porto Seguro”, comenta Laura. “Fizemos um trabalho em família. Foi meu pai que, há muitos anos, nos ensinou a trabalhar com mosaicos”.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com