Cataratas do Iguaçu é eleita a principal atração da América do Sul

Maravilha Mundial da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, localizadas no Parque Nacional do Iguaçu e com gestão da visitação pública pela Urbia Cataratas, em Foz do Iguaçu, destacam-se entre as principais atrações do mundo no Travelers’ Choice 2024 – Best of the Best, do TripAdvisor, principal site de avaliações do mundo. O destino ficou em primeiro lugar entre os atrativos do Brasil e da América do Sul, e na 21.ª posição em nível global. Esse já é o quarto ano consecutivo em que as Cataratas do Iguaçu figuram na lista.

“Ser eleito como o melhor atrativo do Brasil e da América do Sul, e o 21.º do mundo, no TripAdvisor, nos traz um enorme orgulho. Essa preferência e feedback nos inspiram a melhorar continuamente e nos motivam a manter os mais altos padrões de serviço e a proteger este patrimônio natural. Também é preciso agradecer todos os nossos colaboradores, cuja dedicação e paixão pelo que fazem garantem que cada visitante tenha uma experiência inesquecível”, destaca Munir Calaça, diretor-presidente da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela visitação turística.

A premiação dentro da plataforma do TripAdvisor ressalta as experiências na visita ao Parque Nacional do Iguaçu. “O parque nacional apresenta trilhas tranquilas, borboletas coloridas e uma vida selvagem diversificada.” O site também realça as paisagens do Parque Nacional do Iguaçu durante o pôr do sol e os passeios realizados de helicóptero e barco, que oferecem novos ângulos da Maravilha Mundial da Natureza.

 

Reconhecimento

O prêmio Travelers’ Choice 2024 – Best of the Best é dedicado às atrações com alto nível de excelência. O reconhecimento leva em conta a qualidade e a quantidade de avaliações dos usuários no período de 12 meses, entre abril de 2023 e março de 2024. Apenas 1% dos perfis da plataforma recebem o reconhecimento.

Na lista mundial do Best of the Best 2024, as Cataratas do Iguaçu, ocupando a 21.ª posição, representam o Brasil e a América do Sul, juntamente com o Cristo Redentor, que figura na 25.ª posição. Essa prestigiosa seleção inclui também destinos renomados e queridos por viajantes, como o Empire State Building, em Nova York; a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, na França; e o Coliseu, em Roma.

 

Depoimentos de viajantes

Entre as avaliações com nota máxima na plataforma está a da Samanta, de Salvador, na Bahia. “Experiência surreal, realmente energizante, não tem como não se sentir de alma lavada, de fato. Não é à toa que é uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. Encantador! E recomendo o passeio de barco do Macuco Safari, é espetacular sentir as Cataratas de pertinho.”

A visitante Tabata, de Jundiaí, em São Paulo, recomenda a experiência do Amanhecer nas Cataratas. “Foi a melhor experiência que realizei em Foz do Iguaçu, onde mudei completamente a percepção da grandiosidade que é esse lugar. Consegui tirar fotos praticamente sozinha nos mirantes e apreciar o local com um público bem reduzido.”

Quem também se encantou e avaliou com cinco estrelas foi a visitante Rubia, de SP. “Uma beleza de tirar o fôlego! Uma das vistas que mais me emocionaram na minha vida. Muito bem estruturado. No final do percurso tem o ápice que é estar bem perto da cachoeira. É tão emocionante que dá vontade de ficar olhando por horas. Vale a pena. É simplesmente surreal, uma das sete maravilhas do mundo.”