Costa Cruzeiros promove experiências dedicadas às famílias

A Costa Cruzeiros apresenta uma novidade que tornará os cruzeiros no Mediterrâneo ainda mais únicos para as famílias. São novas propostas pensadas especialmente para os mais jovens e suas famílias, com experiências inesquecíveis tanto em terra, graças às excursões feitas sob medida, como a bordo, graças às envolventes atividades de entretenimento relacionadas aos tours.

As experiências terrestres estão disponíveis, apenas com a Costa Cruzeiros, nos principais destinos da companhia no Mediterrâneo Ocidental – Savona, Gênova, Civitavecchia, Nápoles, Palermo, Cagliari, Barcelona, Valência e Marselha -, serão uma ponte “navio-costa” com atividades antes e após a excursão e terão uma curadoria da equipe de animadores do Squok Club e do Teens Club, áreas dedicadas para as crianças e adolescentes a bordo dos navios da Costa.

São duas opções principais de excursões, a primeira destinada a crianças de 3 a 13 anos acompanhadas por familiares, enquanto a segunda é reservada a adolescentes de 14 a 17 anos. Com a presença de monitores em ambas, as experiências terrestres serão muito apreciadas por toda a família. Enquanto os pais podem relaxar e aproveitar ao máximo belos destinos em cada porto de escala, seus filhos desfrutam de atividades envolventes, de forma independente e com total segurança.

As experiências previstas para os mais novos e acompanhados por suas famílias, permitem, por exemplo, explorar Palermo e seus mercados mais emblemáticos em busca dos ingredientes da sobremesa mais famosa da Sicília, o “cannolo”, e no final do tour em terra participar de uma aula de culinária no Food Lab a bordo do navio. Em Marselha, é possível descobrir seus jogos e produtos mais icônicos, como a “petanca” e seu famoso sabonete. Em Gênova, experimentar um dia fantástico nas colinas da cidade depois de chegar ao Observatório pelo histórico funicular Righi.

Para os jovens de 14 a 17 anos, as experiências satisfazem o desejo de aventura, diversão, mas também promovem a autonomia, pois eles poderão participar por conta própria, sempre sob a supervisão de monitores Costa. Entre elas: passeio fotográfico para se descobrir a arte de rua pelas pitorescas ruas de Marselha; surfe e paddle na bela costa de Cagliari; tour pelos pontos “instagramáveis” de Nápoles; navegar em Palermo no “Lisca Bianca”, um pequeno veleiro, onde as crianças aprendem as principais manobras de um barco a vela.

Os programas em família incluem diversas atividades de entretenimento a bordo, e que dão continuidade às excursões nos diferentes destinos, de forma a oferecer uma experiência temática ao longo do dia. Meninos e meninas terão oportunidade de participar de aulas de culinária junto com seus pais, aprendendo os segredos da culinária com as mãos habilidosas dos chefs a bordo. Eles podem ainda dar asas à sua criatividade e vitalidade participando de oficinas divertidas, danças e atividades esportivas em grupo. Em particular, no Costa Toscana e no Costa Smeralda, os dias do cruzeiro serão inteiramente dedicados às famílias, com o mascote Squok guiando todas as experiências, que culminarão com o show noturno no teatro Colosseo.

No Hall da Fama do Squok Club e do Teen Zone, as crianças e os adolescentes terão a oportunidade de enviar suas fotos mais memoráveis e registrar os melhores momentos que vivenciaram durante as férias a bordo e durante as excursões.

“As famílias são um grupo-alvo fundamental da nossa oferta. Em particular, os meses de verão europeu e os itinerários no Mediterrâneo Ocidental estão entre os mais populares entre as famílias. Graças a nossa nova proposta, as excursões se tornarão verdadeiras experiências feitas sob medida para eles, adequadas para diferentes faixas etárias, que terão uma forte ligação com as atividades de entretenimento a bordo, de modo a criar um itinerário temático que acompanhe os nossos hóspedes mais jovens e suas famílias ao longo do dia, proporcionando emoções inesquecíveis”, disse Giuseppe Carino, Vice-Presidente Sênior de Experiência do Hóspede e Operações de Vendas a Bordo da Costa Cruzeiros.

Todos os navios Costa oferecem clubes dedicados aos pequenos, abertos todos os dias do cruzeiro, das 9h à meia-noite. A adesão é gratuita, incluída no preço do cruzeiro. Os clubes são divididos por faixa etária, com áreas internas e externas reservadas: para os mais novos existe o Squok Club, que leva o nome do mascote “Squok”, metade tubarão e metade golfinho; enquanto os adolescentes têm o Teens Club à sua disposição.