REMOTE Latin America anuncia dois eventos para 2025; veja

REMOTE Latin America acaba de anunciar que vai dobrar seu principal evento de viagens em 2025. A já consagrada REMOTE Immersion, que reúne hospedagens de luxo independentes e DMCs da América Latina e do Caribe e agentes de viagens especializados do mundo todo, vai desvendar dois novos destinos em 2025: as paisagens deslumbrantes da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, no Brasil e os encantos históricos de Antígua, na Guatemala.

 

A expansão representa um marco significativo para a REMOTE Immersion que, depois de sete edições, passa a oferecer mais oportunidades para os participantes conhecerem os destinos remotos da América Latina, ampliando a conscientização sobre o turismo de luxo responsável na região e possibilitando que mais profissionais e empresas desenvolvam negócios e fortaleçam relacionamentos.

 

Expandindo horizontes, mantendo a atmosfera íntima

 

Nos últimos anos, a REMOTE Latin America ganhou reputação por seus encontros exclusivos e íntimos que promovem conexões significativas entre consultores de viagens, hoteleiros e receptivos de turismo apaixonados pela América Latina e que acreditam no potencial único da região para promover experiências transformadoras e responsáveis. A REMOTE Immersion teve início em 2016 na Amazônia brasileira, seguindo em 2017 para a Patagônia chilena, em 2018 para Guanacaste, na Costa Rica, em 2019 em Barichara, na Colômbia, em 2022 em Cafayate, na Argentina, e em 2023 em Cuenca, no Equador. Este ano, ela acontece de 14 a 17 de outubro, em Puyehue, na Região dos Lagos, no Chile

 

Ao se expandir para dois eventos anuais, a REMOTE Immersion continuará a proporcionar a mesma experiência personalizada e de alta qualidade, ao mesmo tempo em que amplia os horizontes para seus participantes.

 

“Enfrentamos o dilema de ampliar nossa REMOTE Immersion porque estamos em um momento muito prolífico na América Latina e temos empresas incríveis na lista de espera, que o mundo merece conhecer. No entanto, reconhecemos que a nossa singularidade está justamente no tamanho pequeno e na escolha por destinos fora do comum. Essas duas características possibilitam que as conexões estabelecidas durante o evento sigam muito além dos negócios e gerem relacionamentos duradouros”, explica Roberto Bitelman, diretor da REMOTE Latin America. “A melhor solução para crescer sem abrir mão dos nossos valores foi passar a oferecer dois eventos anuais, em dois destinos diferentes”.

 

Além de manter o clima intimista, a REMOTE Immersion está comprometida em seguir a mesma fórmula que gerou ótimos resultados nas últimas seis edições. Os dois eventos de 2025 continuarão combinando encontros de negócios, eventos sociais, experiências imersivas e momentos de aprendizado e troca. Nas duas edições estarão presentes charmosos lodges, barcos e DMCs de toda a América Latina e Caribe e experientes travel designers da América do Norte, Europa, América Latina e outros mercados, mantendo a diversidade geográfica de participantes.

 

“Nossa curadoria criteriosa de empresas e pessoas também continua sendo um dos nossos pilares fundamentais”, afirma a diretora da REMOTE Latin America, Clara Davies. “Ficamos conhecidos pelos encontros produtivos e conexões inspiradoras e estes continuarão sempre sendo elementos-chave dos nossos eventos”, completa Clara.

 

Os REMOTE Lodgings e Local Experts, que participam como expositores, são empresas pequenas, independentes que trabalham com turismo de luxo responsável em destinos surpreendentes e incomuns na América Latina e no Caribe, enquanto os REMOTE Travel Designers são consultores de viagens, agências e operadoras de turismo de alto padrão que trabalham com turismo de pequena escala, personalizado e de impacto positivo, apreciam a vida ao ar livre e têm um forte interesse pela região.

 

Antigua, Guatemala – 19 a 22 de maio, 2025

 

Em maio de 2025, a REMOTE Immersion viaja para a charmosa cidade de Antígua, na Guatemala. Conhecida por sua arquitetura histórica bem preservada e cultura vibrante, Antígua oferece um cenário encantador para a primeira edição do ano. Os participantes vão mergulhar no sincretismo da cultura local, percorrer as tranquilas ruas de paralelepípedos, visitar vulcões ativos e vivenciar a hospitalidade do povo guatemalteco.

 

Chapada dos Veadeiros, Brasil – 20 a 23 de outubro, 2025

 

Localizada no coração do Brasil, a Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, é conhecida por suas cachoeiras deslumbrantes, rios cristalinos e formações rochosas únicas. É também um local repleto de misticismo, experiências de bem-estar e berço da maior comunidade quilombola do Brasil, os Kalunga. Os participantes da REMOTE Immersion terão a oportunidade de se conectar com a população local e desvendar a rica biodiversidade do cerrado.

 

 

Participe da REMOTE Immersion em 2025:

 

A REMOTE Latin America convida profissionais de viagens para se juntarem a eles em 2025 para experiências memoráveis tanto em Antígua quanto na Chapada dos Veadeiros q. Expositores e Travel Designers podem escolher a data ou destino mais adequado, de acordo com seu calendário, ou inscrever-se em ambos os eventos.

 

 

As inscrições já estão abertas em https://remote.la/events/remote-immersion-2025/