Distrito Anhembi é entregue em São Paulo

Após 15 meses de obras, a cidade de São Paulo acaba de receber o Novo Distrito Anhembi. A reforma, que faz parte do primeiro pacote de mudanças do espaço, renovou o teatro e ampliou a área interna dos pavilhões e o centro de convenções, onde são sediados grandes eventos e feiras corporativas. O distrito, que agora vai poder receber 40 mil pessoas e 10 eventos ao mesmo tempo, já tem na programação para esse segundo semestre grandes ocasiões como a SET Expo, Bienal do Livro e Mr. Olympia.

Com a reforma, o centro de convenções foi ampliado de quatro para 24 salas e agora tem capacidade para receber até 20 mil pessoas, incluindo congressos mundiais. Antes, o espaço só comportava cinco mil pessoas. Já a área de exposições e grandes feiras foi transformada, passando de dois pavilhões para cinco ambientes diferentes. O Teatro Celso Furtado, além de reformado e modernizado, também teve o terraço ampliado, funcionando agora como um rooftop. A expectativa, segundo a empresa administradora do espaço, é que cerca de R$ 5 bilhões sejam movimentados na economia de São Paulo por conta do local. Até o final de 2024, 60 eventos serão realizados por lá.

E para quem já tem na agenda algum evento no Novo Distrito Anhembi, uma boa opção de hospedagem nas proximidades é o B&B HOTEL São Paulo Luz, localizado no centro da cidade e com fácil acesso aos principais pontos econômicos e turísticos da capital. O hotel fica há 10 minutos de carro do centro de convenções e muito próximo ao metrô Luz, que está ligado às linhas azul, amarela, vermelha e rubi. A melhor estação para acessar o Distrito Anhembi é a Portuguesa-Tietê, que também fica na linha azul, assim como o hotel.

“O turismo de eventos é extremamente relevante para a cidade de São Paulo e, consequentemente, para nós. A reabertura do Anhembi era muito aguardada por todos do setor”, afirma Giuliana Fonseca, Diretora de Vendas e  Marketing da B&B HOTELS Brasil. Além da excelente localização, a unidade da rede oferece uma hospedagem inteligente e completa, com uma ótima cama e café da manhã. Para mais informações: https://www.hotel-bb.com/pt/hotel/sao-paulo-luz-centro