Aeroméxico comemora 90 anos
No marco de seu 90o aniversário, a Aeroméxico estreia a nova imagem que seus aviões levarão, que inclui uma versão renovada do emblemático Caballero Águila, que data de 1959. O design que vestirá a frota da companhia aérea mostra a evolução da marca e reforça a calidez, injeta dinamismo, modernidade e reflete o México contemporâneo.
A nova imagem foi aplicada pela primeira vez na fuselagem de um avião Embraer-190 com matrícula XA-IAC e, gradualmente, será incorporada nos mais de 150 aviões que compõem a frota atual da companhia aérea de bandeira do México, que também é a maior e mais moderna em suas nove
décadas de história.
O renovado Caballero Águila apresenta um rosto mais humano, que transmite proximidade e empatia, atributos que fazem parte do propósito da Aeroméxico de estabelecer uma conexão maior com seus clientes, colaboradores e aliados. Seu capacete redesenhado representa, na parte superior, a fuselagem de uma aeronave e, na parte inferior, as penas características da versão original.
Os trabalhos foram desenvolvidos nas instalações do International Aerospace Coatings (IAC) em Amarillo, Texas, e consistiram na remoção da pintura anterior da fuselagem, asas, motores e superfícies para aplicar o design que estreia hoje.
Andrés Conesa, Diretor-Geral da Aeroméxico, destacou: “Este ano marca um marco de grande significado para todos nós que fazemos parte da Família Aeroméxico, já que celebramos 90 anos de história. No marco deste aniversário tão especial, me enche de orgulho apresentar a nova imagem que
vestirá nossa frota, que é um reflexo da transformação interna que realizamos para consolidar um produto de nível mundial, tendo sempre no centro de tudo o que fazemos nossos clientes. Este aniversário é uma grande oportunidade para relembrar todas as conquistas que alcançamos, olhar para o futuro e dar o nosso melhor para continuar elevando a viagem a novas alturas.”
Foi no final de 1959 que o Caballero Águila se tornou o emblema oficial da Aeroméxico, quando todos os seus aviões foram rebatizados com nomes que aludiam à cultura asteca. Desde então, a companhia tem passado por uma evolução constante, graças ao qual se tornou uma das companhias aéreas mais
emblemáticas e com maior história do mundo.