São Paulo Restaurant Week tem mais de 180 restaurantes participando
Os amantes da boa gastronomia já têm um novo motivo para celebrar: a São Paulo Restaurant Week está de volta! Até 24 de novembro, mais de 180 restaurantes renomados da capital paulista e de diferentes cidades da Grande São Paulo oferecem menus completos. Ao todo são mais de 1.800 criações de pratos, uma oportunidade única para conhecer novos sabores e restaurantes.
Os pratos são variados e a experiência é garantida, incluindo desde a tradicional culinária brasileira, passando pela italiana, japonesa, contemporânea, argentina, mediterrânea, francesa, pelos temperos marcantes da cozinha asiática e até os pratos autorais.
Com o tema, “Diversidade Culinária Regional”, o evento incentiva os restaurantes a trazer opções que explorem a culinária regional para oferecer ao público o toque único de cada chef. “As casas têm a liberdade de inovar e reinterpretar pratos tradicionais, criando releituras que trazem novas perspectivas, sem perder o vínculo com a origem. Essa abordagem permite que o público experimente sabores familiares de maneira inédita, enquanto descobre a criatividade e a originalidade dos chefs”, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.
Para garantir as melhores experiências, o festival conta com quatro categorias de menus: tradicional: R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar; plus: R$68,90 no almoço e R$89,90 no jantar; premium: R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar; e diamond: R$109,00 no almoço e R$149,00 no jantar.
Parcerias de Sucesso
A 33ª edição da São Paulo Restaurant Week é apresentada pela Pluxee Benefícios (antigo Sodexo Benefícios e Incentivos). “Estamos sempre em busca de proporcionar experiências únicas através da nossa marca. Patrocinar essa edição da Restaurant Week é uma ótima oportunidade para isso. Vamos oferecer uma semana exclusiva para nossos usuários e, nesse período, quem usar o vale-refeição Pluxee como forma de pagamento receberá um brinde de cortesia. Com essa iniciativa, reafirmamos nosso compromisso em oferecer acesso e oportunidades, além de fortalecer a conexão com nossos clientes e parceiros”, explica o diretor de marketing da Pluxee Benefícios, Piero Melchiorre.
As harmonizações da edição ficam por conta do “Arroz” de aveia QUAKER®, dos queijos franceses da Prazeres da Europa e dos vinhos da importadora Wine Brands – este último com condições comerciais especiais para os restaurantes. Logo mais o público terá à escolha rótulos com bom custo-benefício.
QUAKER® participa da harmonização com um produto recém lançado e com 100% do lucro destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar no sertão nordestino do Brasil em parceria com a instituição social Amigos do Bem. “Estamos muito felizes em participar da São Paulo Restaurant Week. Esta é a nossa primeira edição como marca e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e versatilidade do “Arroz” de Aveia, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”, comemora a gerente de marketing de QUAKER® e ESG, Carolina Frydman.
A Prazeres da Europa – Queijos da França escolheu produtos reconhecidos por suas peculiaridades culturais, tradicionais e históricas para fazer parte da harmonização do menu Week de alguns restaurantes selecionados. “Em nosso terceiro ano de ações no Brasil, a campanha Prazeres da Europa – Queijos da França patrocina novamente a Restaurant Week em algumas das maiores cidades do país, como São Paulo, Florianópolis e Curitiba. Desta vez, a experiência do consumidor passará pela degustação dos queijos europeus de origem francesa in natura, em tábuas de aperitivo”, comenta o chefe de projetos de marketing e comunicação do CNIEL (Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira), órgão responsável pela campanha, que é cofinanciada pela União Europeia, Aude Torlach. Os amantes da gastronomia poderão se deliciar com o queijo Brie, o Camembert, o Emmental, o intenso azul Bleu d’Auvergne, o inusitado Mimolette, entre outros.
Para impulsionar ainda mais o festival e os restaurantes participantes, a 33ª edição da São Paulo Restaurant Week conta com o patrocínio da We Super OOH, com os media partners Helloo, Gira, RentBrella e Rio Verde OOH, com o apoio dos portais Metrópoles, Catraca Livre e da Remídia; e o apoio institucional da Visite São Paulo.
33ª São Paulo Restaurant Week
Data: 17 de outubro a 24 de novembro
Semana exclusiva: 17 a 23 de outubro para clientes com o cartão Pluxee Benefícios
Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br | @restaurantweekbrasil