Porto Seguro prospectou novos negócios no Festuris

Porto Seguro marcou presença no Festuris 2024, em Gramado (RS), com apoio de um expressivo grupo de hoteleiros parceiros, alinhados ao planejamento estratégico do prefeito, Jânio Natal. Além de promover a diversidade de nichos turísticos que o destino oferece — incluindo charme, destination wedding, turismo étnico, gastronômico, aventura, religioso, festas, sol e mar, e ecoturismo — o evento proporciona qualificação técnica, atualizações de mercado e um networking essencial ao trade e à gestão municipal. Com essa participação, Porto Seguro traz ao evento o que há de mais atual em atrativos turísticos, tendências e experiências autênticas.

A presença do Secretário de Turismo, Guto Jones, fortalece o impacto de Porto Seguro no evento, recebendo centenas de agentes de viagem, representantes de operadoras, empreendedores e outros parceiros do setor ao estande próprio, estrategicamente posicionado e confortável para reuniões de negócios e um café, ampliando a visibilidade do destino, facilitando relacionamento comercial e abrindo portas para novas oportunidades de negócios.

Porto Seguro também participou de um Workshop promovido em parceria pela Anseditur, na sexta-feira (8/11), com a presença do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, onde Bárbara Naves, coordenadora-geral de Articulação e Ordenamento de Assuntos Técnicos do Ministério do Turismo, abordou a nova Lei Geral do Turismo e as mudanças que impactarão diretamente as gestões municipais. Segundo o secretário, Guto, foi um alinhamento de conhecimentos para fortalecer a atuação no setor.

Porto Seguro aproveitou essa vitrine internacional para fortalecer seu posicionamento no mercado, destacando o potencial do destino para novas parcerias. Com sua combinação de natureza, cultura, eventos, infraestrutura hoteleira e conectividade, Porto Seguro se posiciona como um destino de experiências que valoriza os visitantes, o trade, parceiros e os moradores.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com