GOL retoma voos diretos para Cancún
Algumas coisas na vida merecem ser vivenciadas novamente. Pensando nisso, a GOL voltou a operar voos diretos do Brasil para Cancún (CUN). São 3 frequências semanais sem escalas, de ida e volta, entre o País e o Caribe mexicano. As viagens serão realizadas pela GOL, saindo do Aeroporto Internacional de Brasília (BSB).
Além de Brasília, a nova operação reduz de forma relevante o tempo de viagem entre várias cidades e o caribe mexicano, incluindo São Paulo/Congonhas (CGH) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU). Fora do eixo de São Paulo e Rio, outros 30 destinos desfrutam de conexões em Brasília com o caribe mexicano, como Buenos Aires, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Belém, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Manaus, entre outros.
A retomada dos voos diretos da GOL para Cancún reforça o processo de internacionalização da Companhia, marcado por expansão contínua. A Companhia hoje atende 14 destinos internacionais distribuídos em todas as Américas, número que inclui Bogotá, na Colômbia, onde a Companhia iniciou operações no fim de março deste ano, San José, na Costa Rica, em novembro, e agora Cancún.
“A retomada para Cancún, destino renomado internacionalmente, representa um importante passo na expansão internacional da GOL. A combinação única de praias paradisíacas, natureza e cultura é objeto de desejo de muitos Clientes”, disse Rafael Araújo, diretor executivo de planejamento da GOL.
Sílvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, comentou: “A retomada de rotas na aviação dialoga com o atual momento da nossa economia, com o aumento do poder aquisitivo do brasileiro, menor taxa de desemprego dos últimos anos e o maior número de passageiros transportados no mercado internacional deste século. Este ano, a gente espera ampliar ainda mais a conectividade aérea, expandindo rotas e incluindo novos passageiros na aviação”.
O voo de retomada para Cancún provocou uma experiência comemorativa. Fruto de uma parceria com a Garoto, os Clientes saborearam o bombom Caribe. Com a sugestiva hashtag #CaribeNoCaribe, esse clássico de sabor chocolate com banana dá a volta por cima e sai a passeio pelo Caribe: estará de novembro a janeiro no serviço de bordo dos voos GOL para seus quatro destinos caribenhos: San José, Cancún, Aruba (a partir de 18/12) e Punta Cana.
“O voo direto de Brasília para Cancún é um trunfo completamente novo para o destino e o estado de Quintana Roo. Basicamente, é a primeira vez que temos nos últimos cinco anos um voo direto de uma das cidades mais importantes da América Latina e do Sul. A governadora Mara Lezama está se esforçando e investindo recursos do CPTQ para continuar promovendo o Caribe mexicano no Brasil, além disso, as Associações Hoteleiras estão muito felizes e dispostas a trabalhar em conjunto com a GOL e a Smiles Viagens. Queremos mais frequências e estamos ansiosos para fazer deste um dos voos mais rentáveis vindos do Brasil”, afirmou Andres Martínez, CEO de Consejo de Promoción Turística de Quintana Roo (CPTQ).
“Estamos muito contentes com a retomada desse destino que é um dos mais procurados do Caribe. A conectividade da GOL em Brasília abre possibilidades para passageiros de todo o Brasil viajarem de uma forma rápida e prática. Atualmente o Aeroporto de Brasília é um dos maiores hubs da companhia tanto para voos nacionais quanto internacionais. Nosso trabalho em conjunto vem dando resultados positivos e estamos otimistas com mais essa operação, que será a única do Brasil a se ligar diretamente com Cancún”, disse Daniel Dumaresq, gerente de Negócios Aéreos da Inframerica.





