Azul terá voos inéditos para Bariloche e Mendoza

Após o sucesso na temporada de 2024, a Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, novamente realizará voos na alta temporada de inverno para Bariloche, no norte da Patagônia Argentina, na região dos lagos andinos. Além dos voos a partir de Campinas (SP), oferecidos no ano passado, a companhia ampliará o número de ligações e disponibilizará novas rotas saindo de Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Outra novidade serão os voos sazonais para outro destino turístico argentino, a cidade de Mendoza, no oeste do país vizinho, que terá rota direta de/para Campinas. Ao todo, serão mais de 10 mil assentos disponíveis para a Argentina no período.

As vendas começam hoje e as operações estão prevista para acontecer entre junho e agosto deste ano. Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 168 Clientes. Entre 17 de junho e 24 de agosto, serão 90 voos entre Campinas e Bariloche (considerando ida e volta), 34 entre Belo Horizonte e 20 entre Porto Alegre. Já a rota Campinas-Mendoza terá 60 voos.

“Ano passado nossa operação em Bariloche foi um sucesso e tivemos ocupação acima de 90%. Neste ano, voltamos com mais voos, incluindo agora outras rotas como Belo Horizonte e Porto Alegre. Além disso, iremos operar pela primeira vez para Mendoza, outro destino bastante procurado por brasileiros neste período e que acreditamos que será uma ótima oportunidade”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

Bariloche é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na temporada de inverno, por sem um local com neve e estações de esquis, além de diversas opções de passeios para curtir as belas paisagens dos lagos andinos. A cidade de Mendoza, conhecida por sua grande produção de vinhos, fica próximo à Cordilheira dos Andes, e possui diversas vinícolas, parques, praças e museus para visitação, oferecendo diversos tipos de passeios, além da ótima gastronomia argentina, inclusive as famosas parrillas.

“São voos que também atendem os turistas argentinos e os turistas de outras nacionalidades, que podem contar com essas rotas para montar um roteiro de América Latina com Mendoza e Bariloche, e logo em seguida ir para Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas e toda a diversidade de destinos que o Brasil tem, em conexões rápidas e inteligentes”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur. “A Azul é parceira estratégica do turismo brasileiro, pois conecta o mundo ao Brasil, e o turista que chega encontra em suas rotas regionais a possibilidade de conhecer o Pantanal, nossas chapadas, as praias do Nordeste e tudo de maravilhoso que o Brasil tem a oferecer para além do óbvio”, completou.

Confira abaixo os dias e horários dos voos para Bariloche:

Campinas (VCP) – Bariloche (BRC)

*De 23 de junho a 24 de agosto de 2025*

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Campinas (VCP) 10:15 Bariloche (BRC) 14:50 Diário (exceto quarta e domingo)
Bariloche (BRC) 15:50 Campinas (VCP) 19:50 Diário (exceto quarta e domingo)
Belo Horizonte (CNF) – Bariloche (BRC)

*De 25 de junho a 20 de agosto de 2025*

Origem Saída Destino Chegada Frequência

Belo Horizonte (CNF) 09:35 Bariloche (BRC) 14:50 Quartas e domingos
Bariloche (BRC) 15:50 Belo Horizonte (CNF) 20:15 Quartas e domingos
Porto Alegre (POA) – Bariloche (BRC)

*De 19 de junho a 24 de agosto de 2025*

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Porto Alegre (POA) 12:25 Bariloche (BRC) 16:00 Quintas-feiras
Bariloche (BRC) 17:00 Porto Alegre (POA) 20:15 Quintas-feiras

Confira os dias e horários dos voos para Mendoza: 

Campinas (VCP) – Mendoza (MDZ)

*De 17 de junho a 24 de agosto de 2025*

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Campinas (VCP) 08:05 Mendoza (MDZ) 12:00 Terças e sextas-feiras
Mendoza (MDZ) 13:00 Campinas (VCP) 16:15 Terças e sextas-feiras
Campinas (VCP) 12:05 Mendoza (MDZ) 16:00 Domingos
Mendoza (MDZ) 17:00 Campinas (VCP) 20:15 Domingos