Mercure Pinheiros é o 1º hotel do Brasil com atendimento em Libras
Reforçando seu compromisso com a inclusão e acessibilidade, o Mercure São Paulo Pinheiros, parte do portfólio da Accor, é o primeiro hotel do Brasil a implementar Atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) por meio de uma plataforma digital. Em parceria com o ICOM, solução desenvolvida pela ONG AME, a iniciativa permite que hóspedes e clientes com deficiência auditiva se comuniquem facilmente com a equipe do hotel, promovendo uma experiência de hospedagem mais acessível e inclusiva.
A novidade funciona de forma simples e intuitiva: ao chegar ao hotel, o hóspede escaneia um QR Code e se conecta com um intérprete em tempo real como em uma chamada de vídeo, que realiza a intermediação com a equipe do Mercure Pinheiros. O serviço está disponível na recepção, nos quartos e no restaurante, operando 24 horas, inclusive em feriados, com suporte de mais de 100 profissionais qualificados em Libras.
“Acreditamos que a hospitalidade deve ser acessível a todos, e esta iniciativa reforça nosso compromisso em eliminar barreiras e tornar a comunicação mais inclusiva. Nosso objetivo é garantir que os hóspedes se sintam acolhidos e tenham uma experiência plena em nosso hotel. E este é apenas mais um passo nessa jornada: o hotel continua investindo em melhorias e adaptações para garantir um ambiente cada vez mais acessível a todas as pessoas”, destaca Filipe Nobrega, gerente geral do Mercure São Paulo Pinheiros.
Laís Souza, Gerente de Diversidade, Equidade & Inclusão da Accor Américas, reforça o compromisso do Grupo em oferecer estadias inclusivas e acolhedoras. “Na Accor, diversidade, equidade e inclusão fazem parte do nosso DNA e são fundamentais para o sucesso do Grupo. A hospitalidade é sobre pessoas, e nosso papel é garantir que todos sejam bem-vindos, respeitados e tenham acesso a serviços de qualidade. A iniciativa do Mercure Pinheiros é um exemplo concreto desse compromisso”, afirma a executiva.
Com essa ação, o hotel lidera o caminho em acessibilidade na hotelaria nacional, promovendo experiências mais democráticas e inclusivas para todos os viajantes.