Expo Turismo Paraná 2025; Ópera de Arame, segundo atrativo mais visitado de Curitiba

Coluna de Turismo, entrevistando Gabriella Leão, superintendente do Parque Jaime Lerner, que é complexo que abriga a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame.

 

“A pedreira, é símbolo da cidade de Curitiba, inseriu a cidade nas rotas dos grandes shows nacionais e internacionais, e a Ópera de Arame é cartão postal.”

 

Que show vai ter domingo? Alanis Morissette

 

“Dentre vários shows, na programação, domingo vamos ter show da Alanis Morissette e tantos outros shows internacionais e nacionais no espaço. A pedreira é o principal espaço de eventos, de grandes shows da cidade, e todo mundo tem uma grande memória, grande momento, e fez parte da história da música da cidade. A Ópera de Arame logo ao lado, ela é dos principais pontos de visitação do espaço, recebemos mais de 35 mil visitantes mês do mundo todo. E juntas, nesse novo momento, ainda em 2025, elas vão se unir para se transformar no parque Jaime Lerner, nessa nave mãe que vai abrigar os dois espaços criando circuito de visitação integrado, com gastronomia, apresentação de música, e exposições.”

 

O turista que chegar aqui no na Ópera de Arame, pode tomar de cafezinho até almoçar, curtir uma música, tirar umas fotos bacanas?

 

“Exatamente. O turista chegando aqui na Ópera de Arame para visitação, tem uma experiência que une a música, a natureza e a gastronomia. Temos o conceito de portas abertas, onde o turista pode visitar a parte interna, entender a arquitetura do teatro, acessar desde o caminho da mata, que é uma área por onde os artistas acessam, e se não tiver montagem, podem inclusive subir sobre o palco, e ainda ter uma vista maravilhosa, exuberante de lago com palco flutuante que se move nessa água, com apresentações permanentes de música instrumental, é festival permanente de música instrumental chamado Vale da Música, e ainda aproveitar a operação gastronômica, às margens desse lago do Ópera Arte.”

 

Quem veio para Curitiba e não veio para a Ópera de Arame não esteve em Curitiba?

 

“Exatamente. É uma parada obrigatória e tem que ficar umas duas horinhas pra aproveitar também.” Completou Leão.