Porto Seguro divulga programação oficial do São João
Tudo pronto para começar o São João de Porto Seguro, com uma programação valorizando o forró raiz para agradar os forrozeiros na Passarela da Cultura. A abertura da festa, nesta quarta-feira (18/6), a partir das 17h, vai ter arrasta-pé prá lá de bom na Passarela da Cultura, com Erika Paes, Gui de Paula, Forrozão das Antigas, Nadson Ferinha e a esperada banda, Calcinha Preta cantando exatamente às 21h, trazendo um repertório com hits como ‘Hoje à Noite’, ‘Paulinha’, ‘Louca Por Ti’, ‘Manchete de Jornais’ e muitas outras.
No sábado, 21, a banda Cacau com Leite, Léo Magalhães, Trio Clandestino, Robério e Seus Teclados e Marcos Val prometem agitar o circuito. No domingo, 22, o palco será comandado por 22 Forró da Praia, Arrasta-pé, Calango Aceso, Arrocha o Nó e forró pé-de-serra com Edinho Caraíva. Na segunda-feira, 23, a programação fica por conta de Gero Lima, Sandro Lúcio, Júlio Nascimento, Ruan Figueredo e o cantor mais amado do Brasil, Amado Batista, que vem para incendiar o circuito.
Para sustentar a agenda de grandes espetáculos, a Prefeitura montou 3 mil m² de infraestrutura: um palco profissional, coberto por sistema de treliças de alta carga, 350 painéis de LED de última geração e um grid de sonorização com tecnologia de dispersão controlada, garantindo áudio limpo em todo o circuito. Neste ano, o cooler está liberado, quem quiser, pode trazer sua cerveja gelada para o circuito.
O Barracão do Forró e os 500 metros lineares da Passarela receberam ornamentação nordestina. A segurança foi reforçada com revista nos portais de acesso, e estande fixo da Polícia Militar e a Civil, Corpo de Bombeiros, videomonitoramento 24h e rotas de evacuação iluminadas. Também haverá áreas exclusivas para pessoas com deficiência e um camarote institucional que amplia a acessibilidade.
Serviços de apoio completam a operação: Conselho Tutelar funcionando em regime de plantão; equipes de saúde terão ambulâncias, posto médico e sala de estabilização; e um Centro de Acolhimento oferecerá recreação e cuidados para os filhos de ambulantes e barraqueiros credenciados durante período que estiverem trabalhando. “Cada detalhe foi pensado para garantir segurança, conforto e a melhor experiência cultural ao público e aos trabalhadores”, destacou o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, convidando a comunidade e turistas para a festa mais calorosa do Brasil.