Azul celebra mais de uma década de exibições de produções nacionais em suas telinhas
Em comemoração a uma das datas voltadas ao Dia do Cinema Brasileiro, celebrado no dia 5 de novembro, a Azul – maior companhia aérea em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas no Brasil – faz um balanço das ações que reforçam seu compromisso com a valorização da cultura nacional por meio da sua plataforma de entretenimento a bordo. Desde 2015, a companhia tem levado o melhor da produção cinematográfica brasileira para as telinhas de suas aeronaves, conectando Clientes às histórias, talentos e emoções que fazem parte da identidade do país.
Só nos últimos três anos, mais de 320 mil visualizações foram registradas para títulos brasileiros, evidenciando o interesse crescente dos Clientes por conteúdos nacionais. Entre os títulos estão Elis, O Palhaço, Que Horas Ela Volta, Cidade de Deus, Medida Provisória, Minha Vida em Marte, Simonal, Saudosa Maloca e Meu País já foram exibidos pela Azul,
conquistando milhares de espectadores em rotas nacionais e internacionais. Em 2025, a Azul deu um passo ainda mais significativo ao firmar parceria com a produtora 2HS Entretenimento e Assessoria, especializada em festivais e mostras de cinema.
A curadoria, liderada por Fabiana Amorim e Erika Fromm, passou a selecionar curtas e longas-metragens brasileiros para enriquecer o catálogo da companhia. Entre os destaques recentes estão os documentários Dominguinhos e Luiz Melodia – No Coração do Brasil, que celebram dois ícones da música popular brasileira; além da animação Arca de Noé, vencedora do Prêmio Grande Otelo 2025; e o curta A Cabana, premiado no 36º Kinoforum.
“A cultura brasileira é um dos nossos maiores patrimônios, e temos muito orgulho de levá-la a bordo, conectando nossos Clientes às histórias que representam o Brasil em sua essência. O cinema nacional tem ganhado cada vez mais espaço nas nossas telas, e essa valorização é parte do nosso compromisso com uma experiência de voo rica, diversa e verdadeiramente brasileira,” afirma Tatiane Dolci, gerente geral de Experiência do Cliente da Azul.
Conectividade – Para garantir ainda mais conforto e acesso aos conteúdos, a Azul investiu na instalação de conexão Bluetooth em todas as aeronaves Embraer E2, permitindo que os Clientes aproveitem os filmes com seus próprios fones de ouvido. A tecnologia, aliada à curadoria especializada, transforma cada voo em uma verdadeira sala de cinema brasileira.






