Delta ampliará frota widebody da Airbus

A Delta adicionará 31 aeronaves Airbus widebody (aeronaves de fuselagem larga, com dois corredores) de última geração à sua frota, um investimento que impulsionará o crescimento internacional e acelerará a renovação da frota nos próximos anos. O anúncio combina um novo pedido incremental com o exercício de 10 opções. além de agregar 20 opções futuras adicionais de aeronaves de fuselagem larga.

“À medida em que ampliamos nossa presença internacional e preparamos nossa frota para atender mercados de longa distância em expansão,

essas aeronaves aumentarão nossas capacidades e elevarão nossas ofertas premium”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Valorizamos nossa

parceria de longa data com a Airbus e, com essas aeronaves widebody, veremos crescimento de longo prazo e benefícios quanto aos custos nos próximos anos”.

A frota da Delta está passando por uma renovação e expansão significativas para acompanhar sua estratégia de crescimento internacional e de alto padrão na próxima década e além. As aeronaves de fuselagem larga que entrarão na frota adicionarão mais capacidade premium aos mercados internacionais de médio e longo cursos, ao mesmo tempo em que melhorarão a eficiência de combustível e as margens.

“Somos gratos pela confiança contínua da Delta nos produtos da Airbus e em nosso pessoal. É um privilégio impulsionar seu crescimento global com o A330neo e o A350, proporcionando a flexibilidade e o desempenho de que a Delta precisa para conectar mais o mundo”, disse o presidente e CEO da Airbus na América do Norte, Robin Hayes.

Com esse anúncio, a frota de A330-900 da Delta aumentará para 55 aeronaves, e a frota de A350 chegará a 79 aeronaves, incluindo 20 A350-1000 que a Delta espera começar a receber no início de 2027.

O alcance estendido e os recursos de desempenho do A350 permitem o crescimento contínuo da Delta em mercados importantes de longa distância na Ásia, África, Oriente Médio e Pacífico Sul, como os serviços recentemente lançados ou anunciados para Taipei, Melbourne, Hong Kong e Riad utilizando o A350.

O A330-900 será equipado com o motor Rolls-Royce Trent 7000, que já voou mais de 4 milhões de horas, 1 milhão delas na Delta. O A350-900 utilizará o motor Trent XWB-84 EP, proporcionando benefícios de combustível e alcance acima da primeira geração do motor. A Delta também firmou contratos de manutenção de longo prazo com a fabricante Rolls-Royce para a manutenção desses motores.

O presidente da Rolls-Royce Civil Aerospace, Rob Watson, afirmou:

“A Rolls-Royce tem orgulho de ter a Delta Air Lines como nossa maior parceira nas Américas e esperamos continuar a aumentar a frota com a seleção de mais A330neos equipados com o Trent 7000 e A350-900s equipados com o Trent XWB-84 EP, todos com o suporte de nossa oferta incomparável de serviços TotalCare. Este novo pedido reforça nosso compromisso conjunto com a confiabilidade, durabilidade e sucesso

do cliente”.

Nos próximos anos, todas as novas aeronaves widebody da Delta contarão com cabines premium maiores, com comodidades de última geração que diferenciam a experiência, incluindo Delta One Suites, Delta Premium Select e Delta Comfort, além da Delta Main. Elas também incluirão entretenimento gratuito a bordo com o sistema Delta Sync no encosto dos assentos; wi-fi Delta Sync rápido e gratuito a bordo; e opções de alto nível de alimentos e bebidas. A Delta continua a aproveitar as melhores joint ventures e parcerias em todas as regiões do mundo para conectar os clientes a uma rede mais ampla, oferecer opções de viagem aprimoradas e uma experiência mais consistente ao cliente.

O pedido está dentro das metas de despesas de capital e capacidade anunciadas anteriormente pela Delta. Com os compromissos que acabam de ser anunciados, a Delta tem 232 aeronaves narrowbody (de fuselagem estreita) e 85 de fuselagem larga encomendadas para entrega nos próximos anos.

 

• Serão 134 aeronaves Airbus A350 e A330-900 na frota da Delta quando todas as entregas tiverem sido realizadas

• Há 35 aeronaves de última geração A350-900 e A330-900 encomendadas

• Atualmente, são 79 aeronaves A350-900 e A330-900 em operação na frota da Delta

20 aeronaves A350-1000 de fuselagem larga estão encomendadas, com as entregas começando no início de 2027

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com