Parque das Aves apresentará no Festival das Cataratas a reabertura de seus primeiros viveiros

O Parque das Aves, localizado em Foz do Iguaçu (PR), reinaugura um dos primeiros viveiros de imersão construídos no Parque, o Viveiro Aves de Rios e Manguezais, nesta sexta-feira (12). O atrativo está confirmado para a 18ª edição dos, Festival das Cataratas que acontece de 31 de maio a 2 de junho.

 

“Estamos muito felizes com essa reinauguração, pois esse viveiro é muito especial para nós. Inclusive, o fundador do Parque das Aves, Sr. Dennis Croukamp, adorava passar os dias aqui observando as aves e a tranquilidade que esse lugar traz. A reforma trouxe muitas mudanças para o viveiro, ressaltando ainda mais a paz e a beleza deste ambiente que é único”, comenta Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves.

 

Os visitantes poderão conhecer o viveiro a partir desta sexta-feira, mas os colaboradores do Parque das Aves, além de alguns membros da comunidade, já puderam ver o local ao longo da semana em primeira mão.

 

“A reinauguração desse viveiro é um evento para nós do Parque das Aves, e motivo de orgulho e comemoração. Assim, fizemos vários eventos de inauguração ao longo dessa semana, começando pelos colaboradores, principais envolvidos nesse trabalho lindo e frutífero, além de convidar vários parceiros que trabalham conosco na divulgação do nosso trabalho. Além disso, convidamos mais de 100 alunos de uma escola local para conhecer o viveiro e aprender com nossa equipe de educadores mais sobre este tipo de ecossistema e as aves que nele vivem”, comenta Paloma.

 

Além dessas mudanças, a área também ganhou novos manejos, muito mais amplos e que favorecem ainda mais o bem-estar dos animais. Nos manejos, as aves passam um tempo quando precisam de tratamento veterinário ou são mantidas para adaptação ao novo recinto quando chegam ao Parque das Aves.

 

O idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, destacou a importância da participação do atrativo no evento. “Quando se fala em Foz do Iguaçu, o Parque das Aves desperta interesse e carinho por parte dos turistas e dos próprios moradores. É um belíssimo cartão de visitas do destino”.

 

Aproximadamente 90% dos espaços da tradicional Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas já estão comercializados. Porém, ainda há estandes disponíveis em formato tradicional (9, 12, 15 e 16 metros quadrados) e na configuração “lounge”, de 9 e 10 metros quadrados.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercial@festivaldascataratas.com ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.

 

Festival das Cataratas
O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Feiras e Empreendimentos e conta com patrocínio do Fundo Iguaçu, CNC e Fecomércio PR, além do apoio do Governo do Estado do Paraná e da Paraná Turismo.

31 de maio, 1 e 2 de junho
Foz do Iguaçu (PR)
http://festivaldascataratas.com

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com