23º SPT – Temporada de inverno aquece o turismo na Argentina

Com a proximidade do fim do verão, o turismo argentino começa a se preparar para a temporada de frio do país. A partir de maio, a neve passa a ser a atração principal em várias regiões argentinas. Para os brasileiros, essa é a principal motivação de visitar a nação vizinha. A coordenadora de mercado para o Mercosul da Argentina, Natalia Pisoni, explica que o trabalho do turismo é unir os atrativos de inverno à cultura de cada região. “Além da neve, a Argentina é enorme e linda por inteiro”, afirma. “Temos cidades e províncias que oferecem outras atividades para os brasileiros que estão sempre viajando”. Os atrativos de inverno são o foco dos órgãos de turismo argentinos que compareceram ao Salão Paranaense de Turismo.

O destino mais procurado pelos brasileiros continua sendo a capital Buenos Aires. Apesar de não ser uma região conhecida pela neve, existem atividades típicas para esta época. Para a gerente operativa de capacitação turística de Buenos Aires, María Laura Pierini, o diferencial da cidade são as constantes novidades. “Nós estamos inovando constantemente. Foram adquiridos, por exemplo, produtos gratuitos para atividades físicas, como tracking e remo”. A ideia é mostrar que a Argentina não se resume ao vinho e ao tango.

Desde o início do ano, mais um incentivo aos turistas estrangeiros foi implementado na Argentina. Turistas vindos de fora do país não precisam pagar um imposto de 21% do preço de hotéis. Para os órgãos responsáveis, isso deve auxiliar no aumento dos números de visitação durante o ano todo.

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *