Câmara de Salvador avança no turismo étnico

Câmara de Salvador avança no turismo étnico. A cidade americana da Filadélfia sediou na última semana o Bahia Week 2017, evento que pretende estimular o fluxo turístico entre as duas cidades, atrair negócios e investimentos para a capital baiana. Na sexta-feira (13/10), ocorreu, como parte da programação, a assinatura do protocolo de cooperação entre as Câmaras de Vereadores de Salvador e da Filadélfia para promover o intercâmbio cultural e artístico entre autoridades e realizadores culturais, com foco em economia criativa, no âmbito da música. O documento foi assinado pelo vereador de Salvador, Felipe Lucas-PMDB-BA, representando o presidente da casa legislativa soteropolitana Leo Prates, e pela vereadora da Filadélfia Jannie L. Blackwell.

[caption id="attachment_164249" align="alignleft" width="300"] Câmara de Salvador, Vereador Felipe Lucas, divulgação.[/caption]
“A Filadélfia, assim como Salvador, possui forte influência das raízes de matriz africana na conformação do seu povo. Nada melhor do que unir esses laços identitários para aproximar as duas cidades e estimular a economia criativa, seja por meio da promoção de nossa música, do artesanato ou do turismo étnico local”, argumenta o vereador.Desde 1984, a Filadélfia, no estado da Pensilvânia, abriga atividades relacionadas a Salvador. Nos anos 1990, o Ballet do Teatro Castro Alves se apresentou na cidade quando também foi celebrado o aniversário de 80 anos do escritor Jorge Amado na Biblioteca Central da Filadélfia. Em 2005, uma nova celebração da união entre as duas cidades levou à primeira capital norte-americana os shows de Daniela Mercury, do Ilê Aiyê, e uma mostra de cinema, com a participação do diretor e ator Lázaro Ramos.O vereador garante que a atividade trará ganhos para a capital baiana. “Acredito que temos muito a mostrar da nossa diversidade cultural. E, usar a singularidade da Bahia e essa relação histórica com a Filadélfia de maneira estratégica, vai permitir a realização de negócios e cooperação técnica entre Salvador e os Estados Unidos, resultando em investimentos, trocas de experiências no desenvolvimento social e incremento turístico”, explica.
]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *