Festival de Cinema de Gramado reafirma datas de sua 52ª edição

A organização do Festival de Gramado confirmaa realização da 52ª edição do mais importante evento cinematográfico do Brasil. Conforme divulgado, o evento manterá suas datas inalteradas, ocorrendo entre os dias 9 e 17 de agosto.

Mantendo seu histórico de resiliência e resistência, Gramado receberá uma vez mais competições de  longas e curtas-metragens, com destaque para o cinema feito no Rio Grande do Sul. “É um momento delicado para o nosso Estado. Mais do que isso, para todos os profissionais da cultura. Sabemos que o Festival de Gramado será o primeiro grande evento em território gaúcho e estamos trabalhando duro para possibilitarmos essa retomada, com olhar especial aos trabalhadores do audiovisual afetados pela tragédia”, afirma Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos da cidade.

A 52ª edição do Festival de Gramado manterá as tradicionais mostras competitivas de longas-metragens brasileiros, documentais e gaúchos, além de curtas brasileiros e gaúchos. O evento também contará com as mostras paralelas: acessível, infantil, cinema nos bairros e exibições hors concours. As homenagens com os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado estão mantidas.

“Estamos seguindo o calendário estipulado ao final da edição anterior. As curadorias e comissões de seleção já foram escolhidas e estão trabalhando, assistindo aos filmes inscritos. No dia 26 de maio finalizam as inscrições para os curtas e longas gaúchos e, a partir desse momento, teremos todas as equipes atuando para a seleção dos filmes. Vamos realizar mais um lindo festival”, ressalta Volk.

Realizado pela Gramadotur, autarquia de turismo e cultura do município de Gramado, o Festival tem apoiado as ações da prefeitura para auxiliar a população local afetada pelas chuvas, principalmente da área rural da cidade.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com