Hotel Indigo abre 100ª unidade; Berlim East Side

O InterContinental Hotels Group (IHG®), uma das principais empresas hoteleiras do mundo, abriu a sua 100ª propriedade Hotel Indigo® em todo o mundo, o Hotel Indigo® Berlin East Side Gallery. A marca deve dobrar seu portfólio nos próximos três a cinco anos e continuar com seu forte crescimento como uma das maiores marcas-boutique nesse segmento de rápido crescimento.

Estabelecido em 2004, o Hotel Indigo agora está presente em mais de 15 países, com quase 100 hotéis na linha de desenvolvimento. Atualmente, a marca possui o maior número de hotéis nos EUA, onde há mais de 50 hotéis, e na Europa, com quase 30, da Espanha até a Rússia. Juntamente com a marca boutique de luxo da IHG, Kimpton® Hotels & Restaurants, o portfólio de hotéis boutique da IHG compõe quase 170 hotéis em todo o mundo.

O setor de hotéis boutique é o segundo que mais cresce no setor – apenas atrás do setor de estada prolongada – e deve continuar crescendo em um ritmo sem precedentes. Nos próximos anos, os Hotéis Indigo serão inaugurados em mais de 10 novos países, incluindo Emirados Árabes Unidos, Peru, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Coreia do Sul, Japão e Vietnã, além da expansão em mercados onde o Hotel Indigo já tem uma significativa posição, incluindo os EUA e o Reino Unido.

Eric Lent, Vice-presidente Sênior de Marketing Global para Marcas de Luxo do IHG comentou: “O Hotel Indigo® está presente atualmente em 100 bairros diferentes e vibrantes em todo o mundo, o que é um marco incrivelmente empolgante. Embora mais da metade de nossas propriedades atuais estejam nos EUA, estamos preparados para crescer significativamente em novos mercados, com quase metade de nossos novos hotéis prontos para abrir na Europa, Oriente Médio, Ásia e África (EMEAA). O apetite por hotéis boutique confiáveis, porém únicos, continua aumentando em todo o mundo, e o Hotel Indigo está perfeitamente posicionado para aproveitar esse crescimento. Oferecemos aos hóspedes o melhor dos dois mundos – a promessa de um hotel de design com alimentos e bebidas de inspiração local, e a garantia de uma experiência consistente de alto nível com o nome do IHG por trás.”

Assim como não existem dois bairros iguais, não existem dois Hotéis Indigo idênticos, já que eles se inspiram na área ao redor de cada hotel para oferecer todos os aspectos da experiência do hóspede, desde o design boutique até restaurantes e bares inspirados na área local.

Alguns dos Hotéis Indigo que irão abrir em 2018 incluem:

  • Hotel Indigo® Berlin – East Side Gallery, Alemanha:O hotel de 118 apartamentos tomou como inspiração para seu design a energia criativa do bairro East Side, unindo a arquitetura industrial crua com elementos retrô, como blocos de grafite e um esquema de cores vivas, inspirado no famoso carro Trabant.
  • Hotel Indigo® Dundee, Reino Unido: Localizado na primeira Cidade do Design da UNESCO, no Reino Unido, este hotel era um antigo moinho de juta de 200 anos que foi transformado em um hotel icônico com design que celebra e reflete a fascinante herança da propriedade. O hotel conta a história da família Baxter, que construiu seu primeiro moinho de fiação no local em 1822 e se tornou uma das maiores fabricantes de roupas de cama do mundo.
  • Hotel Indigo® Shanghai Hongqiao, China: Emergindo como um novo centro corporativo, a área de Hongqiao está sendo formada como “O futuro de Xangai” e abriga a terceira propriedade do Hotel Indigo em Xangai. Inspirado pelas vidas dos magnatas de negócios da região que fizeram suas casas aqui nos anos 30 e 40, as características de design do hotel insinuam as antigas vilas de Xangai, bem como elementos do interior de vagões de trem antigos, fazendo referência à estação de trem próxima que conecta os viajantes para Xangai e Pequim via ferrovia de alta velocidade.
  • Hotel Indigo Kansas City – The Crossroads, Missouri, EUA– Anteriormente conhecida como a “Casa dos Filmes”, cujos quarteirões de quatro quadras foram construídos para distribuir os mais novos filmes de Hollywood em todo o meio-oeste, o The Crossroads Art District é o lar de uma mistura eclética de artistas, estúdios, e galerias. Situado no coração do bairro, o Hotel Indigo Kansas City – The Crossroads está localizado no edifício que já abrigou a Kansas City Costume Company.
  • Hotel Indigo® Memphis Downtown, Tennessee, EUA: Originalmente desenvolvido pelo fundador do Holiday Inn, Kemmons Wilson, o Hotel Indigo Memphis Downtown é uma homenagem à história da música de Memphis. Prepare-se para ver recordações de blues e lendas do rock incorporadas no design exclusivo inspirado na música ao vivo do hotel, e desfrute de uma deliciosa refeição do chef Ryan Trimm, escolhido entre as 40 pessoas mais importantes com menos de 40 anos no jornal Memphis Business em 2016.

As inaugurações da marca em 2019 incluem: Hotel Indigo® Milão – Corso Monforte, Hotel Indigo® Stratford Upon Avon, Hotel Indigo® Dubai Downtown, Hotel Indigo® Miami e Hotel Indigo® Coachella.