CEP Transportes se reinventa para 2019
Em time que está ganhando não se mexe? Na CEP Transportes, maior empresa brasileira em transporte de executivos e logística de eventos, não é bem assim! “Em 2019, queremos nos reinventar”, afirma Fernando Cavalheiro, presidente da companhia. Segundo ele, no mundo atual não basta fazer igual, é preciso garantir continuamente a melhoria e eficácia de cada etapa das atividades e processos de todos os setores envolvidos na cadeia de transportes, aproximando-se cada vez mais dos clientes, com o objetivo de conhecer suas necessidades e, assim, atendê-los melhor.
De acordo com Cavalheiro, o start para a reinvenção da empresa já foi dado, com a abertura de novas franquias, a inauguração da primeira loja dentro de aeroporto (Curitiba/PR) e a ampliação da participação em feiras e eventos do setor. “Nosso estande no Festuris, em Gramado (RS), foi o primeiro passo. Já fechamos patrocínios para as edições de 2019 do Lacte e do Fórum Panrotas e estaremos também na WTM, na Abav Expo, na Aviesp e na Avirp”, completa.
Franqueados, funcionários, parceiros e clientes participaram da convenção anual da CEP Transportes no final de novembro, falando sobre suas vitórias e dores em 2018 e os projetos para 2019. Obstáculos não faltaram em 2018 para o setor – greve de caminhoneiros, crises política e econômica e prazos de pagamento alongados foram alguns deles. “Todos superados com mais trabalho, eficiência, parceria e muita tecnologia de ponta. Tudo isso aliado ao atendimento personalizado e à forte presença no dia a dia dos clientes, em busca de soluções mais eficazes”, reforça Cavalheiro.
Durante a convenção da CEP, Fábio Rossi, diretor da Flytour Eventos, palestrou sobre o momento atual do mercado e o que se espera daqui para frente. Ele explicou que a trajetória do negócio saiu da área do relacionamento, foi para o B2B, quando o departamento de Compras assumiu a negociação, e todas as empresas do planeta entenderam que tudo era questão de preço, preço, preço, e ponto final. “Chegava-se ao target exigido e eram permitidos alguns detalhes não tão eficientes e eficazes. Estávamos todos na mesma sintonia e isso funcionou por uns dez anos”, disse. Agora a era do B2B acabou e chegou-se ao HH (human to human), em que, além de preço, tem-se de entregar principalmente qualidade, relacionamento,face to face, satisfação do cliente, tudo isso independentemente do preço que Compras fez. “Esse é o nosso desafio como indústria. Mas não somos nada sem vocês da CEP, que são a nossa extensão, na ponta e reconhecemos a responsabilidade nada fácil que assumem”, complementou.
Cavalheiro reconhece que o trabalho dos franqueados tem sido fundamental para o crescimento e a expansão da CEP Transportes por todo o País. “Anualmente, durante as convenções, premiamos aqueles que se destacaram e, em 2018, os contemplados foram Raoni Mariano Araujo da Silva, da CEP ABCD (Melhor Vendedor), Adilson Brandão, da CEP Curitiba (Inovação), e Adriano Romano, da CEP Belo Horizonte (Foco Comercial)”, finaliza.