FOHB e Equipotel reforçam parceria

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil é também apoiador institucional da Equipotel, que acontece de 10 a 13 de setembro, no São Paulo Expo. O principal evento de hospitalidade na América Latina, em sua 57ª edição, traz como tema “Onde a hospitalidade se reinventa”, e está dividido em 6 setores: relax & bem-estar; serviços & manutenção; lavanderia & limpeza; arquitetura & decoração; tecnologia & segurança e cozinhar & servir.

O FOHB apoia também o Café do Saber, um espaço dedicado à capacitação técnica e aperfeiçoamento profissional na Equipotel. Com conteúdo direcionado às mais diversas carreiras do setor de hospitalidade, a atração recebe grandes nomes da indústria e promove palestras focadas em hotelaria, gestão e tecnologia. Alguns destes nomes são indicados pela entidade, como: Paulo Mancio, vice-presidente sênior D&TS da Accor South America; Ana Vidal e Alessandra Almeida, sócias arquitetas da Vidal & Sant’Anna Arquitetura, que falarão sobre “As experiências memoráveis para o hóspede através do Design”; Alexandre Quadrelli, sócio diretor executivo da Aqua Management Consulting, que apresentará um seminário sobre “Liderança disruptiva e a visão sistêmica das empresas”; André Berberi, gestor comercial da Signature Brasil, com as palestras “A essência da hotelaria: você mapeia a experiência do seu cliente desde o primeiro contato?” e “O jogo dos 7 erros de reservas na hotelaria”; e Lucio de Smania, coordenador de manutenção corporativa da Rede Intercity, tratando de “Processos e a metodologia Lean aplicada à manutenção hoteleira”.
  Sobre o FOHB
O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 24 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.
São 676 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 118 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 168 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 150 mil empregos diretos e indiretos. Em 2022, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 848, que totalizarão mais de 140 mil Uhs.

Sobre a Equipotel
A Equipotel é o evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina. Um ambiente propício para encontrar soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente.
Com uma ampla exposição setorizada, uma vasta oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo, a Equipotel se consolida como o destino certo para aqueles que oferecem produtos e serviços relacionados a arte de receber bem.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com