Tereza Paim lança ‘Na mesa da baiana’ na 3ª Flipelô

Envolvida com os movimentos da gastronomia e também com o universo dos livros, a chef Tereza Paim, do Restaurante Casa de Tereza é uma das atrações da programação da 3ª Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô. Nessa sexta-feira, 9, às 11h30, o livro Na mesa da baiana – Receitas, histórias, temperos e espírito tipicamente baianos, lançado em 2018 pela Editora Senac, ganha novo lançamento no Bahia Bar do Senac Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador.

 Com 200 páginas, o livro é fruto de um trabalho, escrito a quatro mãos, pela chef, que apresenta, com muita história e propriedade, as receitas de seus pratos tradicionais, com a ajuda criteriosa da jornalista baiana Sonia Robatto. A jornalista tirou partido das técnicas e histórias de Tereza Paim transformando os sabores, temperos e ingredientes, em um livro de dar água na boca, com dicas, segredos e curiosidades em torno da cozinha baiana.  “Esse livro celebra uma parte da minha gastronomia, com receitas que revelam minhas origens dentro da culinária”, revela Tereza, que tem sua verve ligada à cultura brasileira, às manifestações e gastronomia regional.

 

De 7 a 11 de agosto, a 3ª Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô ocupará diversos espaços do Centro Histórico com uma programação cheia de literatura para todos os gostos e idades, além de apresentações teatrais, musicais, exposições e uma rota gastronômica. O evento é realizado pela Fundação Casa de Jorge Amado com correalização do Sesc e, na sua 3ª edição, presta uma homenagem ao poeta Castro Alves. As atividades serão realizadas gratuitamente.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com