Smiles e GOL lançam app Resgate Instantâneo

A Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, segue inovando para trazer a melhor experiência de viagem aos seus clientes. A partir do dia 28 de dezembro, a companhia estreia nova funcionalidade no aplicativo, ainda em fase piloto, chamada Resgate Instantâneo, que permite ao usuário efetuar compras de serviços com milhas por meio de um simples QR Code.

O novo produto desenvolvido junto com a GOL reforça a sinergia entre as empresas e traz mais um benefício para os clientes que desejam resgatar suas milhas fora do ambiente digital. Conectando os serviços de ambas as companhias, o usuário consegue de forma segura e simples usar suas milhas em lojas físicas, seguindo as tendências de mercado das novas transações financeiras.

Nesta fase inicial, o serviço estará disponível na loja física da GOL em Congonhas, São Paulo, e os viajantes poderão comprar assentos premium e bagagem extra. Futuramente, será possível acessar outras opções, como a entrada na sala vip, compras a bordo, Wi-Fi, etc.

O Resgate Instantâneo possui uma mecânica bem fácil e assertiva: o cliente comparece na loja da GOL, informa o serviço que deseja pagar com milhas, o atendente registra o pedido que já é convertido de reais para milhas e gera o QR Code. O próximo passo é o usuário acessar o aplicativo, selecionar o resgate, escanear o código pela câmera do celular e confirmar o pagamento.

“O ano de 2020 foi um marco histórico para a democratização dos serviços financeiros e digitais. Acreditamos que essa tendência é extremamente necessária e impulsionará mais pessoas a viajarem e viverem novas experiências. O lançamento faz parte do novo posicionamento que a companhia adotou e da nossa busca constante em levar os mais modernos e seguros serviços aos nossos clientes”, comenta Luiz Borrego, CIO da Smiles.

“A GOL foi pioneira na indústria aérea brasileira a oferecer uma solução de pagamento instantâneo via Pix e outras e-wallets. Agora, com o lançamento do Resgate Instantâneo, torna-se a primeira empresa do setor a elevar o potencial dos dois aplicativos – GOL e Smiles – a uma experiência conjunta na utilização de milhas como um meio de pagamento. Assim, gera-se um universo de possibilidades de resgate na conversão de produtos e serviços, de forma rápida, democrática e descomplicada”, afirma Mario Liao, diretor financeiro da GOL.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com