Xangai cancela voos devido a casos de Covid-19

Fonte G1

 

Centenas de voos foram cancelados, viagens foram suspensas e algumas escolas permanecem fechadas nesta sexta-feira (26) em Xangai, a maior cidade da China, após a detecção de três casos de Covid-19.

As medidas de restrição anunciadas são mais uma demonstração da estratégia do governo chinês de “tolerância zero” contra o novo coronavírus, com a imposição de pesados lockdowns e testagem em massa da população quando pouquíssimos casos são registrados.

As autoridades de Xangai, cidade de 25 milhões de habitantes na costa leste do país, informaram que os três casos positivos são de amigos que estiveram na cidade vizinha de Suzhou na semana passada e que os três estavam completamente vacinados.

Seis hospitais da cidade suspenderam os serviços para pacientes de outras cidades, e todas as aulas foram suspensas em Suzhou porque houve contato de uma pessoa com um dos infectados.

Suzhou, que tem 13 milhões de habitantes e fica a quase 100 km de Xangai, também fechou atrações turísticas e passou a exigir que moradores apresentem um teste negativo de Covid-19 para sair da cidade.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com