Aeroporto de Guarulhos construirá terminal VIP

A ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil autorizou esta semana a GRU Airport concessionária do aeroporto de Guarulhos-SP, a firmar um contrato com investidores árabes e canadenses, por meio da operadora Jetex, para a construção de um terminal exclusivo para passageiros de voos executivos e de 1ª classe.

O grupo internacional pretende investir US$ 80,6 milhões, em torno de R$ 415 milhões, no terminal, que será construído em uma área entre o atual terminal 3 de Guarulhos e os hangares da American Airlines e da Latam Brasil.

Quando o terminal estiver pronto, vai oferecer um serviço VIP que busca o passageiro na porta de seu hotel ou casa em transfer privativo. E terá postos exclusivos de Polícia Federal, Anvisa e Receita. Outros terminais semelhantes operados pela Jetex têm salas de reunião, mesas de bilhar e aparelhos de ginástica e outros confortos, não se trata de um comum lounge e sim um espaço verdadeiramente exclusivo em todos os sentidos. Em Dubai, há até carro esportivo para test drive, servindo de modelo para outros pelo Munfo afora.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com