Vila Galé Salvador apresenta profissões hoteleiras aos jovens da Comunidade

Escolher qual profissão seguir pode ser um grande desafio para os jovens, ainda mais quando se tem pouco conhecimento sobre o mercado de trabalho. Para mostrar como são as profissões na prática e incentivar o estudo, o Vila Galé Salvador recebeu adolescentes que fazem parte da Associação João de Deus, que realiza um trabalho social com crianças, jovens, mulheres e grávidas do bairro Uruguai.

O grupo foi recebido pelo gerente geral, Ignácio Montejo, e teve oportunidade de conversar com profissionais da área de alimentação e bebidas, governança, almoxarifado, recursos humanos, recepção, manutenção e central de reservas.

“Para nós, foi uma experiência muito enriquecedora apresentar esse universo para as crianças e ajudar a despertar o interesse pelo estudo e pela própria carreira. Eles são muito atentos e questionam tudo. Esperamos que eles continuem na escola e estejam atuando conosco daqui alguns anos”, incentiva Ignácio Montejo.

Os jovens fazem parte da obra social ‘Ser crianças em Alagados’, que oferece reforço escolar para as crianças e adolescentes da comunidade. “Agradecemos muito a Vila Galé porque foi uma experiência muito importante para eles. Infelizmente, essas crianças vivem numa realidade marcada pelo tráfico de drogas e violência doméstica. Conhecer oportunidades como essas amplia o olhar deles e dá esperança de imaginar um futuro diferente”, afirma Raphael Bordes, membro da associação.


Sobre o Grupo Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 36 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e nove no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis e São Paulo), com um total de 8.462.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com