Três Coroas promove o Festival Gastronômico Tresco Gourmet

O evento em Três Coroas contará com a participação de importantes casas gastronômicas da cidade, cervejarias e programação cultural, das 10h às 22h, dia 20 e das 10h às 20h, no domingo, 22.

A intenção do evento é promover experiências ao público, apresentando pratos típicos das cozinhas alemã, americana, japonesa, italiana, tibetana e uruguaia. Os doces serão uma atração à parte, bem como a harmonização com as bebidas, com pratos que giram em torno de R$ 22 até R$ 55. Terá Shandê tibetano, o alemão Eisbein, Cevite de Salmão japonês, Cordeiro com salada Russa do Uruguay e outros.

O evento contará com cozinha de seis restaurantes da cidade, com pratos específicos, dando excelentes opções e oportunizando um passeio pelos sabores do mundo.

A presidente da Adec Teriana Gandelim Selbach afirma que “Três Coroas é conhecida pelos esportes de aventura e pelo Templo Budista, mas temos muito mais que isto. A ideia de promover o Tresco Gourmet é apresentar a diversidade da gastronomia local, trazendo as cozinhas para o centro da cidade, para mais perto da comunidade e de nossos visitantes, buscando fortalecer ainda mais o turismo.

O Tresco Gourmet é uma realização da Associação Desportiva e Cultural de Três Coroas – ADEC, patrocínio Strass e Brilho de Três Coroas e apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas.

Programação Cutural

Sábado (20/08)

11h Abertura Oficial

15h Cozinha Show com o pizzaiolo Eduardo Alves (Pizzaria The Petit), vencedor da Copa Gaúcha de Pizzaiolos 2022

16h Stand Up com HONÓRIO – Intérprete Luke Oliveira (show de humor)

18h Workshop com o sommelier de vinhos Anderson Silva – A importância do vinho na harmonização e conexão de pessoas

19h30h Show com músico e compositor gaúcho Alemão Douglas – contagia o ambiente com o alto astral das suas interpretações de covers de Tim Maia, Criolo, Natiruts e grandes sucessos da MPB, Pop e Reggae

Domingo (21/08)

11h Abertura

14h Cozinha Show com o chef tibetano Ogyen Shak (Espaço Tibet)

15h Show com a dupla Jana Eberthe e Ale Marks – músicos trêscoroenses

16h30 Degustação Acústica com o sommelier Sady Homrich – baterista da banda Nenhum de Nós, Engenheiro Químico, especialista em cerveja e sommelier. Homebrewer desde 1983;

18h30 Show com a banda Cinnamon Jazz – clássicos do rock’n’roll e do pop mundiais em Standards de Jazz

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com