Uruguai apresenta seus atrativos no Festival das Cataratas

Por suas paisagens, monumentos históricos e a ampliação de voos diretos, o Uruguai tem se mostrado um destino cada vez mais atrativo aos turistas brasileiros. Um pouco dessas potencialidades serão apresentadas ao público no Festival das Cataratas, que começa na próxima quarta-feira (30) em Foz do Iguaçu (PR).

A participação em feiras faz parte do plano de recuperação do turismo pré-pandemia do país, que no primeiro semestre deste ano recebeu 900 mil visitantes, sendo aproximadamente 140 mil brasileiros. Com o objetivo de aumentar essa participação, recentemente as companhias aéreas anunciaram voos diretos de Foz do Iguaçu, Recife e Rio de Janeiro para a capital Montevidéu.

Durante o evento, o público poderá saber o que Colonia, Punta del Este e Montevidéu podem oferecer aos seus visitantes. “A diversidade de paisagens e curtas distâncias entre lugares faz do Uruguai um país fácil de viajar. Você pode conhecer cidades, praias, e campo no mesmo dia”, ressalta o diretor nacional de Turismo do Uruguai, Roque Baudean. Ele complementa que o evento representa “uma oportunidade para apresentar a nossa oferta turística a um novo público que poderá viajar facilmente ao Uruguai”.

A solenidade de abertura do Festival das Cataratas ocorre na próxima quarta-feira (30), às 19h, no Hotel Grand Carimã. Na quinta-feira (1º) e sexta-feira (2), a programação do Festival segue no Rafain Palace Hotel & Convention com a tradicional Feira de Turismo e Negócios e diversos eventos paralelos, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Rodadas de Negócios, além de palestras, mentorias e capacitações.

O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Fundo Iguaçu, Fecomércio PR, Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Sebrae, com parceria estratégica da ABEOC, Braztoa, Visit Iguassu, COMTUR e Ministério do Turismo.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com