GAV Resorts lança empreendimento em Jericoacoara

A GAV Resorts, uma das maiores empresas de turismo-imobiliário do Brasil e referência no setor de multipropriedades, acaba de chegar ao Ceará, no município de Cruz – região de Jericoacoara. O resort Jeriquiá Lagoa Resort será construído em frente à Lagoa do Paraíso, um dos destinos mais procurados por turistas. Próximo à praia do Preá e da Vila de Jericoacoara, o empreendimento terá uma área de 56 mil m², com estrutura para 300 unidades entre bangalôs e apartamentos, divididos em três blocos. Além disso, o resort é totalmente inclusivo, com nove apartamentos para portadores de deficiência e áreas comuns adaptadas.

“O Nordeste é um polo de turismo mundial, onde estão localizados alguns dos paraísos naturais mais lindos do mundo, uma região estratégica para o nosso negócio, que é pautado em férias e lazer. O Jeriquiá Lagoa Resort é apenas o primeiro de outros empreendimentos que levaremos para o Ceará”, explica Manoel Pereira, CEO da GAV Resorts. O empreendimento é o terceiro lançamento da empresa na região Nordeste – os outros dois estão localizados em Pernambuco.

O novo resort cearense contará com alguns diferenciais como a primeira piscina orgânica da GAV, a Grand Pool. Com 5 mil m² e inspirada na paradisíaca Lagoa do Paraíso, a piscina apresenta um visual mais rústico, natural, elementos que conectam com a natureza, além de pontos de hidromassagem em que a água fica mais aquecida. Entre as áreas de lazer, terão ainda restaurante, bar molhado, salão de jogos, espaço zen, ofurô, sala de dança e, ainda, o Club House, que é a parte social do resort. Nesse espaço, ficarão academia, cinema, brinquedoteca, pet play, jogos de dama e xadrez em tamanho humano.

A sustentabilidade é uma prioridade na operação da GAV Resorts, durante a construção e operação do resort todo o lixo gerado será direcionado para uma cooperativa de reciclagem. O empreendimento contará com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com processos biológicos de eficiência de 99% e o efluente tratado é encaminhado para uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que o transformará em água de reuso, livre de impurezas e coliformes, que será usada para lavagem de calçadas, irrigação das áreas verdes e abastecimento de água para obras de infraestrutura.

O empreendimento foi desenvolvido pela arquiteta Rúbya Zottele, da RZ Arquitetura, e terá três blocos com 4 pavimentos (térreo + três andares). O projeto contempla a utilização de materiais e cores que se aproximam da natureza local – muito branco, pedra e madeira. “A sustentabilidade e a conexão com a natureza pautaram todo o desenvolvimento do projeto desse empreendimento, que tem a cara desse paraíso natural”, explica Rúbya.

Na construção e operação do novo empreendimento, a GAV irá disponibilizar 500 empregos diretos e, na comercialização das unidades, serão cerca de 200 vagas de trabalho. A empresa já conta com três resorts entregues e em operação na cidade litorânea de Salinópolis (PA), e projeta mais um lançamento ainda neste ano, em Pipa (RN).

O formato de multipropriedade operado pela GAV Resorts consiste em comercializar cotas imobiliárias dos apartamentos ou bangalôs, de forma que cada unidade pode ter mais de um proprietário. A sala de vendas para a comercialização das frações imobiliárias do Jeriquiá Lagoa Resort está localizada na Vila Jericoacoara. O início da operação do resort vai acontecer no segundo semestre de 2026.

Para 2023, a GAV projeta a abertura de 12 novas salas de venda em diversos estados do país: Aracaju (SE); Maceió (AL); Maragogi (AL); Praia do Francês (AL); Campina Grande (PB); Fortaleza (CE); Praia do Gunga (AL); Campo Grande (MS); Salvador (BA) e Praia do Forte (BA).

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com