Decolar foca em tecnologia e segurança
A Decolar – empresa líder de viagens na América Latina – desenvolve, há 23 anos, uma busca contínua de adaptação aos diversos perfis de viajantes na região. Essa evolução, na esteira do surgimento das agências online de viagens, tem permitido aos clientes acesso a uma oferta de produtos e serviços criados para uma experiência completa de viagem. Os pacotes de viagem fazem parte desse processo, permitindo a compra conjunta de dois ou mais produtos, com facilidade, rapidez e economia.
Embora o pacote mais comum seja composto de passagem aérea e hospedagem, hoje pode incluir aluguel de carros, seguro-viagem, locação de residências por temporada e até atividades ou passeios no destino. A compra conjunta permite um desconto de até 35% em relação aos preços dos produtos pagos separadamente. Com sua liderança tecnológica e processo seguro de compra, a companhia usa ferramentas de Data Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning para recomendar ao viajante os pacotes mais adequados ao seu perfil, com os melhores preços disponíveis.
“Temos toda a experiência, tecnologia e os mais altos padrões de segurança para a compra segura de produtos e serviços turísticos e contamos com uma plataforma de pagamentos e um sistema de prevenção a fraudes que incorpora os melhores e mais modernos recursos do mercado”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar. “No momento da compra de produtos ou serviços de viagem, o cliente recebe seu voucher de forma instantânea, para maior tranquilidade.”
Essas ofertas fazem parte de um portfólio de 238 companhias aéreas e mais de 1 milhão de opções de hospedagem em todo o mundo. Além disso, mais de 150 acordos bancários permitem parcelamento e empréstimos, ampliando o acesso de um maior número de pessoas ao turismo. Com o uso de algoritmos próprios, a empresa consegue otimizar as ofertas que chegam aos clientes. Para isso, há mais de dez anos conta com uma equipe de User Experience que é referência na indústria. Seu trabalho é conhecer as percepções, necessidades, hábitos e crenças dos clientes e criar, a partir disso, experiências diferenciadas e personalizadas.
“A estratégia da Decolar de aprimorar o mix de produtos resultou em um aumento significativo na venda de pacotes de viagens, que atingiram 34% das reservas brutas no primeiro trimestre de 2023, um aumento de 4 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2022”, completa Daniela.
O que considerar para escolher o seu pacote
|