Brand USA destaca Estados Unidos como principal destino de turismo

Brand USA, organização de promoção do turismo dos Estados Unidos, abriu o IPW 2023 com uma coletiva de imprensa imersiva apresentando os EUA como um destino de viagem incomparável, revelando a mais recente campanha de marketing para consumidor final da organização e fornecendo tendências de viagens internacionais e informações sobre previsão de consumo no mercado de turismo. O IPW é a principal feira do setor de viagens dos Estados Unidos, trazendo pela primeira vez mais de 5 mil profissionais da indústria de mais de 60 países para San Antonio, no Texas. O Brand USA é o principal patrocinador do evento, que é anualmente produzido pela U.S. Travel Association e que, pela primeira vez, está acontecendo em San Antonio.

 

A coletiva de imprensa apresentou destinos e atrações icônicas e menos conhecidas, desde os melhores lugares para provar a culinária local até as atrações musicais e de filmes que inspiram os viajantes, passando pela temática de viagens de luxo no país e também de esportes.

 

“Não há outro destino como os Estados Unidos”, afirmou o presidente e CEO do Brand USA, Chris Thompson, aos mais de 200 jornalistas internacionais presentes na ocasião. “O que diferencia os EUA é a diversidade de nossa geografia, a diversidade de nossas experiências, a diversidade de nosso povo e nossa cultura pop única.”

 

Sr. Thompson descreveu como a cultura pop dos EUA costuma ser a maneira como as pessoas ao redor do mundo conhecem os Estados Unidos pela primeira vez, perguntando: “Como você conheceu os Estados Unidos? Você estava na estrada com Jack Kerouac, andando com Johnny Cash ou tomando café da manhã com Audrey Hepburn na Tiffany? Independentemente da ocasião que isso tenha ocorrido, aposto que você ficou com um sonho, uma ideia e uma emoção intangível, e você sabia que tinha que experimentar tudo isso por si próprio.”

 

Thompson, que está otimista com as viagens para os EUA, deu exemplos de como a demanda reprimida continua a impulsionar a recuperação econômica em todo o país à medida que mais e mais pessoas reservam viagens e realizam seus sonhos. Durante a coletiva de imprensa, Thompson destacou como duas barreiras recentes às viagens foram retiradas: primeiro, as companhias aéreas, em geral, esperam um retorno de quase 100% da conectividade até o final do ano e, segundo, que, desde 12 de maio, os viajantes internacionais não precisam mais ter um comprovante de vacinação contra a COVID -19 para entrar nos Estados Unidos.

 

A retomada das viagens em todo o mundo criou um mercado global altamente competitivo para o visitante internacional. Para levar os consumidores da aspiração à ação mais rapidamente, o Brand USA lançou recentemente uma campanha de marketing em 10 mercados-chave, mostrando como os EUA cumprem a promessa de que quem quer que você queira ser e quaquer que seja a experiência que queira ter, os Estados Unidos é onde o viajante pode encontrá-la. Thompson compartilhou duas ferramentas da campanha que falam aos viajantes em busca de aventura ou diversão em família.

 

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com