Aeroporto de Joinville deve receber mais de 17 mil pessoas entre Natal e Ano Novo

Milhões de brasileiros aproveitam as festas de final de ano para viajar, seja para visitar amigos e familiares ou para conhecer novos ligares. Boa parte deste público opta por viajar de avião, elevando a média de passageiros nos aeroportos do país. No Aeroporto de Joinville, a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, projeta movimentação acentuada durante o período que compreende o Natal e o Réveillon.

A estimativa é que cerca de 17.126 mil pessoas embarquem e desembarquem no Aeroporto de Joinville entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro. Parte destes passageiros que vão desembarcar na cidade vão aproveitar os atrativos da região, como o passeio de barco pela Baía da Babitonga, Estrada Dona Francisca e vários atrativos naturais e culturais da região.

A movimentação esperada em 2023 é 43% maior que as mesmas datas do ano passado, quando 11.958 mil passageiros passaram pelo terminal.

Neste período, que vai desde a sexta-feira antes do Natal até o primeiro dia útil de 2024, serão 404 operações de pouso e decolagem. De acordo com o/a gerente do Aeroporto de Joinville, Elisangela Bastos, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros.

“Estamos comprometidos em garantir que cada passageiro tenha uma jornada tranquila e desfrute das belezas e opções de lazer que a região oferece durante este feriado”, declara Elisangela Bastos, gerente do Aeroporto de Joinville.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 530 mil pessoas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com