Evento pré-Expo Turismo Paraná: semana de imersão sobre destinos paranaenses

Nos dias 7 e 8 de março, Curitiba vai ser sede da Expo Turismo Paraná, um encontro entre público qualificado com marcas e tendências para o turismo 2024. Este ano, a semana que antecede a maior feira do setor no Paraná vai ser repleta de treinamentos e imersões para um grupo seleto de 100 agentes e profissionais do turismo, no 2º Integra da BWT Operadora.

“Nós selecionamos um grupo de profissionais de várias partes do país para oito dias de programação intensa, com palestras, capacitações, vivências culturais, passeios e networking, que culminam com os dois dias de Expo Turismo Paraná”, explica Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Turismo.

De acordo com o executivo, o Integra 2024 foi planejado para oferecer um intensivo sobre os principais roteiros na região de Curitiba. As atividades incluem passeios na capital, o trem da Serra Verde Express para Morretes, tour pelo litoral, Ilha do Mel e também visita a Vila Velha e Buraco do Padre.

 

Diversidade de sotaques com foco no Paraná

Os 100 agentes e profissionais convidados pela BWT vêm de nove cidades brasileiras, com aéreo, hospedagem e tours subsidiados pela operadora. O grupo sai de Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Vitória (ES), Campinas (SP), Campo Grande (MS) e Belo Horizonte (MG).

“Junto com o Governo do Estado do Paraná, queremos mostrar as belezas do estado, que é onde fica a sede da BWT Operadora. Os participantes do Integra 2024 vão sair daqui experts e surpresos com o que o Paraná tem a oferecer”, completa Cordeiro.

 

O evento bianual que veio para ficar

O primeiro Integra da BWT aconteceu em 2022, no Mato Grosso do Sul. “Por trazer uma oportunidade única de imersão em um destino, entrou para ficar em nosso calendário e é disputado por nossos parceiros”, garante Cordeiro. A ideia é que o evento ocorra em um destino brasileiro a cada dois anos.

Para o executivo, fazer uma programação integrada com a maior feira de turismo do Paraná foi um grande upgrade. “Os participantes vão ter a oportunidade de vivenciar o destino, conhecer a cultura e depois fazer parte de um encontro da indústria do turismo, com oportunidades de negócios e networking. O melhor dos mundos para profissionais que não têm tempo a perder”, finaliza.

Mais informações sobre o 2º Integra BWT Operadora, no site.

 

Sobre a BWT Operadora:

Desde 2011, oferece pacotes de viagens, hospedagens e outros produtos turísticos para agências e agentes de viagens. Com escritórios em todo o país, a BWT está entre as cinco maiores operadoras de turismo do Brasil e se destaca pelo atendimento e diversidade de produtos. Seus pilares são a credibilidade conquistada junto ao trade turístico, a inovação e a sustentabilidade. Mais informações no site da operadora.