WTM Latin America confirma Speed Networking com Influenciadores Digitais

O protagonismo proposto na WTM Latin America 2024 com a temática “The Future Is Open. Be The Change” está presente em todas as áreas do evento e será representado no Digital Influencers’ Speed Networking, sessão dedicada aos profissionais que são influenciadores e/ou produtores de conteúdo no universo digital.

A sessão ocorre no último dia do evento, 17 de abril, entre 15 e 16h, no Trends Theatre, teatro que receberá, durante três dias, apresentações, palestras e workshops voltados aos debates que abordam tendências nas diversas áreas da indústria do turismo.

“O universo digital vem crescendo e ocupando um espaço cada vez mais relevante na indústria, modificando o comportamento de consumo”, diz Virgínia Marques, gerente de Comunicação da WTM Latin America, reforçando que “nosso maior interesse é mostrar como esses profissionais podem contribuir em estratégias variadas de lançamento, posicionamento, projeção e comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos” destaca, antecipando que, nesta edição, a sessão será direcionada para promover a troca entre estes profissionais, expositores, agentes e operadores de turismo.

A agenda segue o similar ao modelo das demais sessões: durante uma hora, expositores e profissionais de viagens visitantes poderão se conectar com os influenciadores e/ou produtores de conteúdo digital em bate-papos de 10 minutos. Os participantes serão convidados a fazer um rodízio e se conectar com um novo influenciador/criador de conteúdo, escolhido diretamente e de acordo com o interesse de sua marca.

 

Parceria ABBV

 

A edição 2024 do Digital Influencers’ Speed Networking segue em parceria com a Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV), que fará a curadoria parcial e a escolha de 20 (do total de 30) participantes, distribuídos em 13 categorias: Afroturismo, Cultura e História, Diversidade e Inclusão, Estilo de Vida e Moda, Família e PETs, Gastronomia e Drinks, LGBTQIA+, Mulheres Viajantes, Turismo Acessível, Turismo de Aventura, Turismo de Luxo, Turismo Responsável e Sustentável, Viagem Econômica.

De acordo com Luciano Palumbo, presidente de ABBV, o espaço é ideal para que o trade (agentes, operadores, DMCs/TMCs e prestadores de serviços) interaja com o mundo digital de maneira profissional.

“O Speed Networking é o ponto de partida para criar estratégias arrasadoras em cima de cases já existentes ou de novas propostas entre produtores de conteúdo, empresas e destinos de viagens. Vale lembrar, que o espaço não é destinado pocket classes ou mentorias individuais, mas sim para o desenvolvimento de sinergia entre empresas que busquem campanhas de divulgação e promoção digital”, afirma Palumbo.

Para se candidatar ao painel, o profissional deve complementar o formulário disponibilizado neste linkAs inscrições seguem até o dia 19 de fevereiro. Os nomes dos selecionados serão informados até o dia 25 de março.