LATAM comemora liderança nacional
Líder do setor aéreo nacional desde 2021 e preparada para crescer em 2024, a LATAM realizou em 11 e 12 de março a sua Convenção de Marketing e Vendas de 2024. A edição deste ano do evento reuniu 130 funcionários das áreas de Vendas e Marketing no Tauá Resort & Convention, em Atibaia (SP). O encontro serviu para celebrar a posição de mercado da companhia e alinhar as expectativas para 2024. A LATAM, vale lembrar, é a companhia aérea que mais cresce no Brasil desde 2021 segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e vai ampliar de 7% a 9% sua operação doméstica no País em 2024.
Os dois dias de evento foram marcados por dinâmicas e encontros para promover a integração das equipes sobre o momento e as oportunidades da LATAM para seguir crescendo no Brasil. Destaque para o painel com Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, Jefferson Cestari, diretor de Recursos Humanos, Samuel di Pietro, diretor do Centro de Controle das Operações, Bruno Alessio, diretor de Finanças e Gestão, Alexandre Peronti, diretor de Manutenção e Frota e a mediação de Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas.
“Toda empresa que quer crescer precisa de um time de Vendas e Marketing forte. Promovemos esse encontro anualmente para celebrar nossos resultados, integrar e engajar nossas equipes sobre os desafios e oportunidades que teremos ao longo do ano, além de ouvir deles o que esperam de nós como companhia”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
O COMPROMISSO DA LATAM COM O BRASIL
Mais eficiente e competitiva, a LATAM é a companhia aérea que mais cresce no Brasil desde 2021, e lidera o setor aéreo nacional por três anos consecutivos, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Atualmente, opera a maior malha aérea da sua história no Brasil (mais de 50 destinos).
Somente em 2023, a LATAM recebeu no Brasil 15 novas aeronaves de fábrica que ajudaram a empresa a ampliar em 8% a sua operação doméstica no País e a transportar 33 milhões de passageiros. Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no País, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no Brasil mais de 3 milhões de assentos da companhia neste ano.
Especificamente no mercado de voos internacionais do Brasil, a LATAM abriu 6 novas rotas em 2023: Guarulhos-Joanesburgo, Guarulhos-Los Angeles, Belo Horizonte-Santiago, Florianópolis-Santiago, Brasília-Lima e Porto Alegre-Santiago. Em paralelo, assinou acordo de cooperação técnica com a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) para promover o Brasil internacionalmente.