PromPeru leva empresários para a Anuga Brazil

Coluna de Turismo é sempre presente nos grandes acontecimentos. E nós continuamos nesta feira sensacional que é a Anuga Brazil 2024, onde os países estão reunidos trazendo os seus produtos, e grandes empresários. Sendo uma grande feira de alimentos e bebidas do mundo inteiro. Mas agora nós estamos no local setorial, localizado o PromPeru, onde entrevistaremos a diretora Silvia Seperack.

Por que participar de um evento desses?

“O PromPeru participa da Anuga há seis anos, desde 2019. Sempre estamos presentes nesta férias, porque nos parece muito interessante, muito produtiva, para fazer negócios entre Peru e Brasil.”

O relacionamento diplomático entre Brasil e Peru se estende também ao turismo, a todos os setores?

“Assim é, Peru e Brasil tem uma excelente relação econômica, de integração, tanto comercial, econômica, cultural e de amplo alcance, porque somos países fronterizos.”

O Peru realmente se expandiu muito, quando chegou para o Brasil, é a vitória de vocês, como o Milagros Ochoa. Milagros fez um trabalho excelente em São Paulo. Porque vocês chegaram pequenos, e de repente vocês começaram a participar de todo o setor do nosso turismo. Envolvidos com feiras e eventos, vocês tem feito uma relação diplomática com o turismo muito forte. Qual é o apoio que vocês tem no seu país?

“No turismo nós apoiamos a relação com o setor maiorista, principalmente. Apoiamos os negócios B2B. Porque o Brasil tem muitas agências, e tem aproximadamente 100 operadores maioristas. E através deles, nós chegamos a todas as agências que trabalham com os maioristas. Há um trabalho bastante intenso, como o setor, para fazer capacitações, participação em workshops, em feiras. E também fazemos famtours levando agências e jornalistas a Peru, para que conheçam de uma forma direta e possam promover melhor o destino.”

Quantos empresários estão aqui na delegação e o que vocês almejam de faturamento?

“Nesta feira estamos com 10 empresas peruanas de diversos números de exportação. Eles exportam por exemplo alhos, cebolas, azeitonas, azeite de oliva, pisco, aspargos, quinoa  e outros produtos também como sucos de frutas tropicais. Eles estão muito interessados em fazer negócios com empresas brasileiras. Tanto para vender os produtos, como para buscar, pesquisar representantes, traders e distribuidores. Eles estão muito interessados em fazer negócios com empresas brasileiras. ”

Obrigado! Bom trabalho!