Produtos orgânicos e saudáveis na Anuga 2024

Coluna de Turismo no Anuga 2024, entrevistando Camila Sousa, da Organovita. A qual relatou sobre os produtos e o que é a Organovita.

“O propósito da Organovita é fornecer bem estar para as pessoas, além de produtos de qualidade, pensando sempre na saúde de todo mundo. Sendo estes produtos originados sem agredir o ambiente e sem gerar qualquer dano às pessoas que fazem o cultivo desses produtos.”

É produto próprio, cultivo próprio ou você tem parceiros?

“Nós temos parceiros, como os produtores familiares e produção própria.”

Então, há uma comunidade inserida no projeto?

“Exatamente, é uma comunidade, nós temos parceiros com fornecedores locais. São sempre produtores familiares que pensam no seu bem-estar e também na sua saúde. Com isso, fazemos todo um trabalho técnico pra auxiliá-los, tanto no cultivo,quanto na colheita e também o cuidado durante todo o processo, até que de fato chegue às épocas de produção e produção dos produtos.”

Quais são os produtos que vocês vendem e qual é o carro-chefe?

“Nós temos, sucos orgânicos, de uva, maçã, tangerina e laranja, nós temos as farinhas também, que são processos residuais que sobram dos sucos e nós aproveitamos tudo, porque foi descoberto recentemente que, tanto a casca de uva, quanto a semente, elas têm muitos antioxidantes e podem também fornecer a fibra que o suco não consegue fornecer.”

Muito bem!! Então é bom comprar o suco, e ao mesmo tempo comprar o suco acompanhando da farinha de casca de uva, por exemplo?!

“Com certeza, com o suco e a farinha, você vai conseguir adquirir todos os nutrientes que a fruta pode fornecer às pessoas.”

E os vinagres?

“Os vinagres, eles também são produzidos de forma orgânica, sem adição de água, açúcar ou qualquer outro tipo de conservante ou aditivos. São 100% próprios da empresa e a principal vantagem deles está na qualidade e na garantia de que de fato o fornecedor vai estar consumindo um produto 100% natural.”

É a primeira vez que você participa da Anuga?

“Sim, é a primeira é a primeira vez que eu participo da Anuga e eu estou achando muito interessante a feira.” completou Camila.