Aeroporto de Curaçao bate recordes de passageiros

Considerada uma das mais belas ilhas do Caribe, Curaçao consagra-se entre os destinos mais procurados por turistas. Só no primeiro trimestre de 2024, mais de 200 mil visitantes desembarcaram no Curaçao Airport, administrado pela CCR Aeroportos, o que representa um aumento de 38% no número de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado, quando 145 mil turistas desembarcaram na ilha caribenha.

O ano de 2023 já demonstrava o aumento da procura pelo destino, quando foi registrado o recorde de cerca de 1,7 milhão de passageiros – um aumento de 17% em relação a 2022, quando 1,4 milhão de passageiros desembarcaram em Curaçao. Só em setembro do ano passado, o Escritório de Turismo de Curaçao (ETC) já destacava a tendência de crescimento com um total de aproximadamente 46 mil desembarques registrados no aeroporto, um aumento de 23% só naquele período de um mês.

Verificando o aumento dessa demanda também entre os passageiros brasileiros, a Azul Linhas Aéreas adicionou à sua escala, em julho de 2023, dois voos diretos para Curaçao partindo do BH Airport, também administrado pela CCR Aeroportos. A rota tem duas frequências semanais (quartas e sábados) e a média de ocupação das aeronaves está acima de 70%, o que é considerado um ótimo índice. Por enquanto, esse é o único serviço direto para a ilha caribenha oferecido no Brasil, mas a crescente procura pelo destino deve incentivar o lançamento de novos voos.

“A expectativa é de crescimento contínuo com pico de visitantes na temporada de verão no hemisfério norte. Estamos em contato permanente com companhias aéreas brasileiras para ampliar a oferta de voos para Curaçao, como fez a Azul Linhas Aéreas no BH Airport”, afirma Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos. “Além disso, estamos fazendo um investimento contínuo na divulgação do destino, incluindo ações promocionais e ativações com foco no aumento de voos e passageiros”, conclui o executivo.

 

A queridinha do Caribe

Localizada nas Pequenas Antilhas, ao sul do mar do Caribe, Curaçao é uma das ilhas mais paradisíacas da região com clima tropical e temperatura quente e constante por praticamente todo o ano. Além da natureza exuberante, a ilha oferece opções culturais, passeios aquáticos, terrestres e até aventuras no ar, como o paraquedismo.

A estrutura do lugar inclui ainda uma variedade de opções para apreciar a gastronomia local e vida noturna bastante agitada com bares, restaurantes e festas promovidas em toda a ilha. Por sua diversidade de opções de entretenimento e lazer, o destino agrada diferentes perfis de visitantes, o que justifica a fama que tem conquistado ao ser considerada “a queridinha do Caribe”.