Socicam inaugura obras do Aeroporto Jorge Amado; veja

A experiência de viagem de quem embarca e desembarca em Ilhéus ganhou um salto de qualidade, resultado da conclusão das obras de ampliação e requalificação do terminal de passageiros do Aeroporto Jorge Amado. As novas instalações foram inauguradas nesta sexta-feira (05) pela Socicam, concessionária responsável pelo empreendimento, ao lado do Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Com investimentos superiores a R$ 60 milhões, o Aeroporto de Ilhéus foi totalmente remodelado, com ampliação da área do terminal de 2.863 m² para mais de 4.500 m², elevando a capacidade de atendimento para cerca de 1,2 milhão de passageiros por ano, mais do que o dobro do volume operado antes da reforma.

Espaço, funcionalidade, segurança e conforto são características presentes em todos os ambientes. O investimento contemplou novo saguão, áreas de embarque e desembarque mais amplas, segundo piso com nova praça de alimentação, além de vista privilegiada para o pátio de aeronaves.

O aeroporto passa a contar, ainda, com o dobro do número de sanitários, mais acessibilidade, Wi-Fi gratuito e melhoria dos sistemas de informações de voos. Outro ponto de destaque é o conforto térmico, garantido pela modernização de todo o sistema de climatização.

O estacionamento também foi revitalizado e teve sua capacidade ampliada. Além disso, a concessionária concluiu a construção de um novo prédio para a Seção Contraincêndio, priorizando operações mais seguras e eficientes.

Para Alexander Cerqueira, diretor de Aeroportos da Socicam, a inauguração das obras representa um marco significativo. “É com imensa satisfação que entregamos à região sul da Bahia um aeroporto totalmente renovado. Os novos espaços refletem o padrão de qualidade que planejamos para impulsionar o turismo na Costa do Cacau, assegurando um nível de conforto compatível com as expectativas de nossos clientes”, afirma.

De acordo com Wanderley Galhiego Jr., diretor de Relações Institucionais da Socicam, o evento marca não apenas a inauguração de novos espaços, mas também o início de uma nova fase para o modal aéreo no estado da Bahia. “Com a requalificação, o Aeroporto Jorge Amado atinge um novo patamar de excelência em termos de infraestrutura e atendimento aos clientes. Isso não só proporciona experiências de viagem aprimoradas, mas também potencializa o empreendimento para receber novos voos, produtos e serviços, fortalecendo toda a cadeia turística da região”, destaca.