Cooperativa Vinícola Garibaldi foca o mercado internacional

Depois das atenções voltadas à safra da uva, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ajusta seu foco para o mercado externo e inicia um movimento focado na expansão dos negócios com importantes praças da América do Norte e da Europa.

A marca gaúcha acaba de encerrar sua presença na Vinexpo América, ocorrida nos dias 9 e 10 de março, em Nova York, e já prepara sua chegada para a International Food & Drink Event (IFE), marcada para os dias 21, 22 e 23 deste mês, em Londres. Em maio, ainda, expõe seus produtos na ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha, a maior feira do setor no mundo. Como resultado dessa missão de aproximação com o mercado internacional, a cooperativa espera superar a comercialização de bebidas em mais de R$ 1 milhão.

Na feira de negócios norte-americana, que concentrou vinícolas das principais regiões produtoras, aproximando expositores e compradores de todo o mundo, a cooperativa apostou na divulgação de seu espumante voltado exclusivamente para exportações, o Amaze. O evento é uma grande vitrine tanto para novas marcas quanto para já reconhecidas, estabelecendo uma conexão entre o vinho produzido no mundo e os grandes mercados dos Estados Unidos e do Canadá.

Enquanto na Vinexpo a aposta da vinícola foi na divulgação do espumante, na IFE o foco passa a ser outro. A estrela será o suco de uva. A bebida, um dos produtos mais vendidos da cooperativa, inclusive será a única servida no estande que reúne vinícolas brasileiras participantes da IFE por meio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O evento é o maior do Reino Unido no segmento de alimentos e bebidas, reunindo 30 mil profissionais e 1,5 mil fornecedores internacionais.

O giro internacional da Vinícola Garibaldi no primeiro semestre do ano se encerra em outra grande feira de negócios de vinhos, a ProWein. Visto como a principal evento do mundo no segmento, o encontro reunirá 5,5 mil expositores de mais de 60 países entre os dias 15 e 17 de maio, na Alemanha. Em todas as feiras, a presença da Vinícola Garibaldi foi promovida com o apoio da Apex.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com